Agentes da Polícia Civil foram cumprir mandado de prisão contra o militar, que revidou e atirou. Houve confronto e o PM foi baleado e morreu no local.
Um policial militar morreu em uma troca de tiros com policiais civis na manhã desta sexta-feira (27), no Bairro Jardim Calixto, em Anápolis, a 55km de Goiânia. De acordo com a ocorrência, o 3º sargento Welton da Silva Veiga, lotado no 24º Batalhão, foi baleado e morreu no local. Dois policiais civis foram baleados pelo militar e levados a um hospital da cidade.
Agentes da Polícia Civil foram cumprir mandado de prisão contra o sargento, que teria reagido à prisão e atirado contra os policiais civis. Estes também revidaram e acabaram acertando o militar, que morreu no local.
O policial militar era lotado no 24º Batalhão de Anápolis, segundo militares estão no local do confronto. Há mais de 20 viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil na porta da casa do PM.
Uma do Instituto Médico Legal (IML) está na residência para remover o corpo, e peritos da Polícia Científica estão levantando as informações iniciais na cena do suposto confronto.
Policiais civis e militares não informaram ainda o crime cometido que era alvo do mandado de prisão.
Por Rafael Oliveira e Wesley Almeida, g1 Goiás e TV Anhanguera