A fim de solucionar o impasse da aquisição da nova área para a UFMS, a câmara de vereadores promoveu na tarde de ontem (14) uma reunião com a presença do Prefeito Dr. Felipe, dos vereadores, do Diretor do Campus da UFMS, Sr. Fabio Baio, da Sra. Neiva Pinheiro, responsável pelo Loteamento Parque União, empresa que representa a Fazenda Campo Bom, além do Presidente da Fundação Chapadão, Sr. Adriano Loeff.
No encontro foram apresentados pelo prefeito municipal, os motivos que dificultaram o processo de aquisição da área pelo poder executivo, segundo ele, uma série de burocracias foram responsáveis pela demora da compra, mesmo já tendo sido efetuada a devolução de R$ 200.000,00 da Câmara Municipal para este fim.
A área de 12ha será adquirida pelo valor de R$ 420.000 e servirá como campo de testes para a universidade, que segundo Dr. Fabio Baio, brevemente oferecerá também Doutorado em Agronomia o que exigirá uma área maior do campus.
Também na data de ontem foi encaminhado a câmara o projeto que abre crédito especial para aquisição da área e que deverá ser votado na próxima segunda-feira (21), assim, segundo a Secretária de Administração Mariléia Brizola, cumpridos os trâmites de aprovação do crédito especial, no mesmo dia será efetuado o pagamento à Fazenda e, iniciado o processo de escrituração da área. A área total da ampliação será de 15ha, onde 12ha serão adquiridas por meio de parceria prefeitura/câmara e as outras 3ha serão doadas pela Fazenda Campo Bom.
Aproveitando a oportunidade, vários assuntos referentes a Universidade foram discutidos, entre eles, o transporte dos alunos para o campus, que atualmente não vem sendo feito e que segundo o prefeito, devido ao grande número de veículos em manutenção, será necessário ainda mais trinta dias para que o transporte seja regularizado.
Na oportunidade também o Presidente da Fundação Chapadão, Sr. Adriano Loeff solicitou do executivo e do legislativo um auxílio financeiro a entidade, uma vez que a mesma tem grande importância para o município que tem sua economia sustentada pela agricultura que diretamente depende da Fundação.
Assessoria Câmara