A ação rápida das polícias Civil e Militar impediu que um homem de 43 anos se matasse na manhã desta segunda-feira (23), em Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.
A polícia foi acionada pela esposa do homem que ameaçava se matar. Ele inclusive já tinha pendurado uma corda na árvore do quintal e posicionado um balde para subir.
Neste caso, a ação rápida da polícia foi determinante para impedir a tragédia. Após ser contido, o homem recebeu apoio espiritual e a família foi orientada a procurar ajuda médica, para que ele seja encaminhado a tratamento psicológico.
Os números de suicídios vem crescendo de forma significativa no Brasil e continua sendo um desafio para a saúde pública. Se você estiver passando por um momento difícil procure ajuda de pessoas de sua confiança.
LIGUE 188
Vale lembrar que o CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
Sheila ForatoEDIÇÃOMS