Atenção sojicultores, na próxima quinta-feira, 26 de janeiro, Costa Rica recebe a segunda etapa do Tour da Soja da Fundação Chapadão.
O Tour da Soja teve início nos campos experimentais da Fundação Chapadão, com sucesso de público e transmissão de tecnologias da oleaginosa.
Em Costa Rica o Tour da Soja ocorre Na Fazenda Nova França, do Grupo Schlatter, localizada na margem da Rodovia MS-306, no Baús, a partir das 08 horas (MS).
Na oportunidade, as empresas parceiras da Fundação Chapadão apresentarão seus materiais de soja, um total de 93 variedades, para as mais diversas tecnologias de produção.
O grande leque de materiais proporciona aos sojicultores um melhor planejamento de plantio para a próxima safra. Os representantes das empresas detentoras de germoplasmas e multiplicadores de sementes realizam palestras para apresentar as características dos materiais.
O evento tem o apoio das prefeituras municipais onde a Fundação Chapadão atua, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da SEMAGRO, FUNDECT, da APROSOJA-MS, FAMASUL, Sindicatos Rurais e da Ampasul, permitindo assim levar conhecimento, ajudando o produtor rural a obter sucesso no campo e promover o desenvolvimento local e da região.
Após o Baús, as próximas etapas do Tour da Soja serão:
02 de fevereiro – Chapadão do Céu (GO) 03 de março – Paraíso das Águas
25 de março – Paranaíba
Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Chapadão