Uma jovem de 23 anos levou um tiro acidental de espingarda de chumbinho disparado por um colega de trabalho, dentro de uma oficina em Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás. O caso aconteceu na terça-feira (17) e o suspeito é um adolescente de 17 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente e a vítima estavam no escritório da oficina quando o jovem decidiu pegar uma carabina, calibre 5.5, que tava encostada na parede.
Achando que a arma estava descarregada, o adolescente apertou o gatilho, mas acabou acertando a colega que estava sentada na frente.
O dono da oficina socorreu a jovem, que foi levada para o hospital municipal. Segundo o médico plantonista, ela teve o pulmão perfurado pela esfera de chumbinho e está internada em estado grave, mas estável.
A arma foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil. O adolescente não foi apreendido, mas foi ouvido pela polícia.
O delegado Marcos Guerini explicou que, a princípio, o caso está sendo investigado como ato infracional equiparado ao crime de lesão corporal culposa, sem intenção de matar.
“O menor foi ouvido. Agora, vamos ouvir as testemunhas. A carabina de pressão foi apreendida e levada para a perícia”, esclareceu Guerini.
Por Rafael Oliveira e Franceline Russo, g1 Goiás e TV Anhanguera