Aporé: Homem atirou contra esposa e enteados após briga, enrolou corpos em rede e colocou em carretinha, diz polícia

Suspeito teria escrito carta confessando o crime e, em seguida, se matado. Motivo do crime seria desentendimento sobre a criação das crianças.

O homem que matou a esposa e os três enteados atirou neles após uma briga, enrolou os corpos em uma rede e colocou em uma carretinha, segundo a Polícia Civil. Depois do crime, o Fábio José Mafra de Oliveira, de 43 anos, se matou. Ele deixou uma carta confessando o crime, cometido na fazenda da família, em Aporé, sudoeste do estado.

O delegado Ederson Bueno disse que Priscylla de Oliveira Franco Mafra, de 37 anos, e os filhos dela, Guilherme Davi Fernandes Oliveira, de 7, Danilo Fernandes de Freitas Júnior, de 9, e Savana Danielly Fernandes Oliveira, de 13, foram atingidos com tiros na cabeça.

https://www.ocorreionews.com.br/acervo-correio/wp-content/uploads/2023/01/mae-e-filhos-mortos-.webp
Danilo Junior, Savana Daniele, Guilherme e a mãe deles Priscila Oliveira Franco Mafra, que foram assassinados em uma fazenda em Aporé Goiás — Foto: Reprodução/Redes sociais

“Todos os corpos estavam enrolados em redes dentro de uma outra carretinha fora do barracão. Na carta em que ele explicou o que teria acontecido e a motivação, ele disse que a companheira não deixava ele exercer a autoridade de pai, já que não era o pai das crianças, que vinham tendo algumas discussões e que teria tido uma discussão durante um passeio ali na fazenda, em um córrego, e ali ele teria sacado a arma e atirado contras vítimas”, contou o delegado.

Fazenda em que corpos de família foram encontrados — Foto: Divulgação/Polícia Científica de Jataí
Fazenda em que corpos de família foram encontrados — Foto: Divulgação/Polícia Científica de Jataí

Bueno disse que não há registros de violência doméstica entre o suspeito e a vítima. Fábio também não tinha passagens pela polícia. O delegado informou que não há indícios de que o crime tenha sido planejado.

A família estava na fazenda passando férias. Um amigo do suspeito foi quem encontrou os corpos. Ele foi à fazenda da família após o homem pedir para que ele fizesse um serviço no local.

Moradores de Serranópolis, onde Priscila trabalhava como professora, estão abalados com o crime. “A Priscila era uma pessoa muito conhecida na cidade, professora há muitos anos. É uma pessoa do bem, que estudou a vida inteira e esse caso que aconteceu é um choque para todos nós”, disse o barbeiro Ruiter Oliveira Rosa.

Priscylla e os filhos foram enterrados em Serranópolis na manhã desta terça-feira (17). O corpo de Fábio foi levado para Goiânia para ser enterrado.

Corpos de Priscylla de Oliveira Franco Mafra e filhos foram encontrados em carretinha — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Corpos de Priscylla de Oliveira Franco Mafra e filhos foram encontrados em carretinha — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por Vitor Santana, g1 Goiás