José Ancelmo dos Santos (PSB) desistiu de sua pré-candidatura a prefeito de Cassilândia. A família vetou a sua participação na disputa. Ao Cassilândia Notícias disse que apesar de não ser candidato vai continuar participando da vida política cassilandense e ajudar no que for possível com relação ao desenvolvimento do município. Assim o PSB que estava para receber nove vereadores, na janela aberta pela legislação eleitoral, permanece como está.
Guilherme Colagiovanni Girotto que também é do mesmo partido não se mostrou animado em se candidatar nas próximas eleições. Suas prioriedades são a OAB local, da qual foi eleito presidente na última eleição, e o nascimento da filha Alice, que ocorrerá em abril, tem comentado.
Luizinho Tenório (PTB) , ex-prefeito e ex-deputado apoiaria José Ancelmo se fosse candidato. Com a desistência poderia participar de um novo projeto político, como comentou. Não descarta conversas com Jair Boni. No caso deverá indicar o vice. É o que se comenta.
Armando de Freitas (PSD), que perdeu a última eleição para o prefeito cassado Carlos Augusto, tem afirmado que somente vai disputar se for para o cargo de prefeito.
O atual prefeito Marcelo Pelarin (PDT) disse ao Cassilândia Notícias que é pré-candidato. Caso Pelarin desista, o atual presidente da Associação Comercial Luis Guilherme já colocou seu nome para apreciação. Uma reunião hoje, às 18 horas, no escritório do ex-prefeito e advogado José Donizete define tudo. Pelarin confirmou presença.
Paulinho da Terra Forte (DEM) estaria sendo cogitado para disputar ao cargo pelo grupo do prefeito cassado Carlos Augusto.
Corre por fora o advogado Ademir Cruvinel (PP). Ele aguarda uma definição de Pelarin e sempre disse que não descarta ser candidato.
Cassilandianews