Cinco pessoas da mesma família que morreram afogadas em prainha SP

A Polícia identificou as cinco pessoas da mesma família que morreram afogadas na Prainha do Rio Tiête, na tarde do último sábado (24), no interior de São Paulo.

As crianças Nicolly Luize Dias da Silva, de 9 anos, e Emily Camile Dias da Silva, de 3 anos. O pais delas, Kervellin Wallace da Silva, de 29 anos, e mãe das crianças Cynthia Silva dos Santos, de 25 anos.

Também foi identificado a avó das crianças e mãe de Cynthia, Denise Aparecida Dias da Silva, 51 anos.

Segundo as informações, as vítimas eram moradoras de Sumaré, a aproximadamente 122 quilômetros de São Paulo. O enterro acontece nesta segunda (26), no Cemitério da Saudade, também em Sumaré.

Conforme o site Metrópoles, A família estava na prainha bastante visitada pelos moradores da região e chamada de Baixão da Serra. O local fica entre as cidades Dois Córregos e Mineiros do Tietê.

Quando uma das crianças começou a se afogar e se segurou na outra. A avó viu os dois netos afundarem no rio tentou salvá-los, mas também se afogou. A mãe das crianças e um adolescente de 17 anos entraram na água para ajudá-los e acabaram submergindo.

Ao tentar ajudar, o restante da família também se afogou. Elas foram resgatadas ainda no sábado, e o pai só foi encontrado no domingo (25), por volta das 16h.

Nesse sábado (24/12), o Corpo de Bombeiros retirou do Rio Tietê quatro vítimas que não sobreviveram ao afogamento. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú.

Ainda conforme o Metrópoles, os bombeiros retomaram na manhã deste domingo (25) a procura pelo jovem de 17 anos, inclusive com a ajuda de três mergulhadores.

A corporação afirmou na tarde de ontem, que ainda fazia buscas pelo adolescente. Testemunhas relataram que viram o rapaz se afogando.

O grupo era de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, e estava no interior do estado para celebrar o Natal com familiares.

 

Top Midia News, Elizeu Ribeiro