Prefeito Cleverson Alves e comandante tenente Mendes do pelotão de Costa Rica participam de cerimônia de entrega de viaturas para PM

O prefeito de Costa Rica Cleverson Alves dos Santos, além de autoridades policiais do município, participou da entrega simbólica de novas viaturas para o município, feita pelo governador Reinaldo Azambuja, na manhã desta sexta-feira (26) em Campo Grande, no Comando Geral da Polícia Militar.

Participaram também o comandante da 4ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), major Adrian Giovanny Leguizamon da Costa, o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Costa Rica, o 2º Tenente Cláudio Mendes da Rocha Filho e o comandante do 3º Grupamento de Polícia Militar de Figueirão, 1º Sargento Hernandes Carmo Ribeiro.

A cerimônia foi realizada em caráter simbólico, já que ainda serão finalizados detalhes da entrega das viaturas. Ainda não há o número exato de quantas viaturas Costa Rica irá receber.

Segundo o comandante do 2º pelotão da PM de Costa Rica, o 2º tenente Cláudio Mendes, a entrega das novas viaturas permitirá mais conforto e segurança aos policiais, já que os veículos são utilizados com muita frequência. “Os veículos usados pela PM possuem um desgaste elevado, devido ao seu uso contínuo em grande escala, por isso a importância de sempre estar adquirindo novas viaturas”, afirma.

Além disso, o 2º tenente Mendes explica que o compartimento de presos das novas viaturas é maior, além do espaço no interior delas. “Elas comportam melhor os equipamentos policiais usados rotineiramente, além de serem mais eficientes em um acompanhamento tático ou atendimentos de urgência e emergência”, finaliza.

A cerimônia de entrega ocorreu no Comando Geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Foram entregues 167 viaturas à PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário).

Além destas, foi entregue uma aeronave, o helicóptero A2350 B3E, conhecida como “esquilo”, no valor de R$ 32 milhões. O helicóptero dará apoio ao Harpia 02, que está baseado na sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Também foram entregues 6.250 pistolas berettas, no valor de R$ 12 milhões.

Fonte: MS Todo Dia