Relatório das atividades da PM no feriado de Ntal

Violência domestica na Praça de Eventos

Na noite do dia 23/12 (sexta-feira) a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Praça de Eventos da cidade de Chapadão do Sul, fins de atender Violência Doméstica.

A Polícia relata que, encontrou a solicitante, uma jovem de 24 anos, que informou que estava na praça de eventos juntamente com seu marido/autor de 26 anos e filha, além de um casal de amigos. E segundo a vítima, tiveram uma discussão que se tornou acalorada, chegando a xingamentos mútuos, e por estar embriagado, o autor, surtou e começou a agredi-la com socos na cabeça, sendo contido por seu amigo. As agressões resultaram em escoriações e inchaço na face da vítima.

Desta feita, foi dado voz de prisão ao autor, e encaminhado as partes à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Descumprimento de Decisão Judicial – Medida Protetiva.

A equipe policial foi acionada pela central para atendimento na rua Paranaíba. A solicitante, jovem de 25 anos, informou que seu ex amasio estaria lhe importunando, e que a mesma tem uma medida protetiva de urgência contra ele, relatou que o mesmo foi até o local várias vezes, parou com sua moto na frente da casa e ficou lhe chamando para conversar.

Após a solicitante/vítima passar as características físicas do autor e que estaria em uma moto Biz preta, ao realizar rondas pela região a equipe policial logrou êxito ao encontrar o autor de 23 anos. Realizaram a abordagem e busca pessoal, e foi dada voz de prisão. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Costa Rica.

Procurado pela Policia Paulista foi preso em Costa Rica

Na manhã de Natal (25/12), a Polícia Militar de Costa Rica, foi acionada a comparecer na rua Sergipe, segundo a solicitante seu cunhado de 42 anos, que mora na mesma residência que ela teria pego sem permissão, uma bicicleta e o cartão de credito na data do dia 24/12, porém não desejava apresentar queixa queria apenas saber onde autor teria deixado seus pertences.

Ao realizar a checagem dos envolvidos foi constatado um mandado de prisão em aberto contra autor com validade até 08/04/2024 do Tribunal de Justiça de São Paulo de São José do Rio Preto.

Foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para a Delegacia de Costa Rica para as medidas cabíveis.

Violência Doméstica/ Ameaça.

No local, a equipe policial encontra a solicitante/vítima uma senhora de 42 anos, que relatou que o autor, o senhor 28 anos, seu ex amasio, havia pulado o muro de sua casa e a estava ameaçando

Durante a entrevista com a vítima, os policiais militares, visualizaram o autor escondido dentro da residência da vítima atras da porta do quarto. Perguntado o motivo de estar ali, o autor relatou que estava somente tentando conversar com a vítima.

Segundo a solicitante/vítima, o autor possui uma restrição de medida protetiva contra sua filha que mora na casa a frente, local onde a vítima se encontrara, quando a polícia chegou. Informou também que não é a primeira vez que o autor faz esse tipo de ameaça, onde outrora terminou seu relacionamento com o mesmo, por esse motivo.

Dado voz de prisão ao autor, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para devidos fins de procedimentos legais.