Figueirão vai cascalhar 58 km de estrada através de Convênio com governo do estado

Mais de 90 propriedades rurais serão beneficiadas com cascalhamento na região da Furna d

 

O Prefeito Juvenal Consolaro, junto ao governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Correa, viabilizaram investimento de R$ 4,7 milhões para o cascalhamento de 58 km de estrada em Figueirão. Mais de 90 propriedades rurais serão beneficiadas com a obra, que iniciou no dia 27 de novembro. Ao lado do secretário de obras de Figueirão, Denivan Barbosa, e do coordenador do Governo do Estado Ivan da Cruz (Xixi), ele visitou a região nesta terça-feira (20).

A obra, do Governo de Mato Grosso do Sul, terá quatro trechos de cascalhamento para a estrada vicinal. O primeiro com 26.586 km inicia no trevo de Figueirão até a BR-359, passando pela região do Córrego Bonito até a Fazenda Paçoca, que liga à BR-359.

O segundo trecho, de 13.230 km começa na região da Fazenda São Francisco e segue até o trevo Walter Piloto. Já o terceiro trecho, na região Roderson, tem 4.038 km de cascalhamento. O quarto e último trecho, de 14.929 km de obra, inicia na região da Fazenda Guampa do Boi até a Ponte Ribeirão Piraputanga.

Ao todo são 58.783 km de cascalhamento, na região que é conhecida como Furna da Piraputanga. “Estamos num momento ímpar da história da área rural de Figueirão. Este aqui é um grande investimento do Governo do Estado, com apoio do presidente da Assembleia Legislativa. As obras na região da Fazenda Alexandrina fazem parte do Projeto Avança Figueirão, que investe na área rural. Estamos muito felizes com essa obra”, afirma o prefeito Juvenal.

O prefeito, junto ao secretário municipal de obras Denivan Barbosa, visitou também a região da Estância do Camarada, onde já iniciaram as obras de cascalhamento. “Com essa infraestrutura poderão passar por aqui caminhões pesados de gado, de calcário e haverá melhoria para os alunos que são transportados”, diz o prefeito.

O secretário de obras lembrou que a região é bastante afetada no período de chuvas, já que existem várias propriedades ao entorno que utilizam desses trechos para escoamento da produção. “Essa região é muito sofrida nas épocas de chuva, porque o solo é arenoso e essa conquista vai ficar na história do município. Tem muito produtor aqui que investe em bacia leiteira, plantio de limão, mandioca e banana, além de pequenos produtores e pecuaristas”, explica Deniva Barbosa.

O prefeito e o secretário agradeceram o investimento feito a partir de apoio do deputado estadual Paulo Correa, presidente da Alems, além do governador Reinaldo Azambuja e do governador eleito Eduardo Riedel.

Fonte: MS Todo Dia