Um caso inusitado parou a cidade de Dom Pedro, que fica a 327 quilômetros de São Luís (MA). Um homem foi encontrado morto, porém em pé, encostado em um carro parado na rua, na última quarta-feira (21). Algumas pessoas demoraram a entender que ele estava morto e se perguntaram depois como que o homem não despencou no chão quando perdeu a consciência.
Quando o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), ele já estava com alguma rigidez cadavérica, indicando que já fazia horas que estava parado naquela posição. Apesar disso, as pessoas que viram o homem, identificado como fernando, encostado no carro, pensaram apenas que ele estava bêbado. Por isso ninguém se aproximou.
Conforme a Polícia Civil local, na tarde anterior Fernando tinha bebido muito. A noite, já embriagado, a esposa foi chamá-lo para se recolher e ele não quis. Brigou com ela e agrediu a mulher com socos. A sogra dele viu a cena e interveio, dando uma garrafada na cabeça dele, que causou um corte na testa.
Depois disto, ele teria saído correndo pelas ruas da cidade. Só foi visto pela manhã, encostado no carro, o que levou as pessoas a pensar que ele apenas estava bêbado ou em overdose, já que costumava usar drogas.
A polícia aguarda laudos da perícia, que vão dizer qual foi a causa da morte de Fernando, se foi por causa do corte na cabeça, da gasrrafada que recebeu da sobra para soltar a esposa, ou se foi overdose.
Um blog local, o Blog do Nelsinho, registo o momento em que o homem foi recolhido pelo IML. As cenas mostram como o corpo já estava em rigidez cadavérica quando foi recolhido: