Reeducandos de Cassilândia são profissionalizados para atuarem como pintor de obras imobiliárias

nternos da do Estabelecimento Penal de Cassilândia (EPCas) concluíram este mês o curso de Pintor de Obras Imobiliárias, oferecido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A capacitação presencial teve início em setembro, com carga horária de 180 horas. A qualificação envolveu aprendizado apostilado, teórico e prático, buscando desenvolver habilidades que oportunizem aos reeducando inserção no mercado de trabalho. Ao todo 17 internos receberam certificação.

Reeducandos de Cassilândia são profissionalizados para atuarem como pintor de obras imobiliárias

Sob coordenação da engenheira Daniele Ferreira Cavalcante Saiki, o curso foi ministrado pelos arquitetos Thales Fernando Jesus de Oliveira e Ana Carolina Queiroz Costa, e pela professora Maria Noronha Oliveira Moura.

“A capacitação  abre um caminho profissional para os internos quando retornarem ao convívio social e é uma forma de estimular a não-reincidência criminal”, destaca o diretor do presídio, José Carlos Marques.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, o oferecimento de cursos que capacitam os internos para o mercado de trabalho, como no caso do Estabelecimento Penal de Cassilândia, é uma realidade nas unidades prisionais do estado, graças ao empenho dos servidores, bem como as muitas parcerias firmadas.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira Agepen