Escola Municipal “Manoel de Barros” vai atender mil alunos em Chapadão do Sul

A nossa reportagem procurar neste final de semana, o Secretário Municipal de Educação, Guerino Périus, para saber detalhes de como estão o andamento das obras da Escola Municipal “Manoel de Barros”, que está sendo construída no Esplanada IV, entre as ruas Pinguim Rei e Mutuns.

O secretário informou que as obras estão dentro do cronograma estabelecido e segue em ritmo acelerado.

A Nova escola municipal, construída pela a prefeitura municipal, terá 2.788 m², com capacidade para atender 1.000 mil alunos, terá 16 salas de aulas de 48 m², todas com ar condicionados que funcionará em dois turnos, que representa 32 novas salas de aulas.

O secretário de Obras Ivanor Zorzo, comentou sobre a construção da escola. “Teremos em Chapadão do Sul uma das escolas mais modernas em termos de construção e agilidade, trazendo o conforto e sofisticação para os estudantes de Chapadão do Sul”.

A obra teve seu início no final do mês de novembro e será construída em tempo recorde através do método steel frame (estrutura metálica), com paredes revestidas e antichamas, proporcionando uma construção mais resistente e segura.

A estrutura é toda em aço galvanizado, o que impede a corrosão, no interior são utilizadas chapas de drywall (pré-fabricadas), mantas acústicas, que isolam barulhos externos, e na parte externa são utilizadas placas cimentícias.

A previsão é que a escola seja concluída em fevereiro de 2023 e que possa atender o ano letivo.

Além das salas de aulas, a escola terá também:

  • Sala de coordenação
  • Sala de direção
  • Sala de pedagogia
  • Sala para os professores, com 81,58m².
  • Sala para secretaria escolar
  • Banheiros
  • Cozinha, com uma sala de 20,40m² de deposito.

O projeto prevê ainda uma área de serviço de 28,30m² e o pátio central de 964,81 m².

Haverá em torno da escola, um calçamento dentro das normas especificas.

Veja as fotos das obras em andamento

 

Editado para acréscimo de informações