PM de Costa Rica alerta para regras de condução de bicicletas elétricas. Idoso morreu em acidente nesta quarta-feira

Policias militares de Costa Rica após um trágico acidente que aconteceu nesta quarta-feira (14), onde uma idosa de 63 anos acabou vindo a óbito, encaminharam a imprensa regional uma nota sobre condutas a serem seguidas para as pessoas que usam este meio de transporte, que esta crescendo cada vez mais no mundo.

Confira abaixo a nota enviada:

O 2º Tenente Mendes, Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Costa Rica, em razão do acidente envolvendo um veículo e uma bicicleta elétrica na cidade de Costa Rica, reforça que as regras de circulação de veículos movidos por propulsão humana, também se enquadram nas regras de trânsito previstas em CTB (Código Brasileiro de Trânsito). As quais se fazem obrigatórias a utilização de equipamentos de segurança, como o capacete por exemplo. E que as regras de circulação também devem ser observadas pelos ciclistas.

É bom salientar que a circulação de bicicletas elétricas em ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas pode ser autorizada pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, desde que atendida a velocidade máxima de 20 km/h (vinte quilômetros por hora).

Por fim vale apresentar o quadro comparativo.