Costa Rica anuncia “pacotão” de reforços para próxima temporada

O Costa Rica Esporte Clube, do norte de Mato Grosso do Sul, está na primeira divisão do futebol estadual. Até o momento, o clube anunciou nove jogadores e a comissão técnica para a temporada de 2023. A estreia no Estadual está marcada para o dia 22 de janeiro diante da Serc, de Chapadão do Sul.

O treinador contratado foi Rogério Henrique. O restante da comissão técnica é formada pelo auxiliar Thiago Alberto, preparador físico Rodrigo Fernandes e treinador de goleiro Betinho. O massagista Paraná e o roupeiro Fernando Stringetta completam a lista com os nomes.

A diretoria anunciou cinco contratados. O lateral-esquerdo Fabio Bernardi, que jogava no futebol mato-grossense, e o volante Guilherme Carijo, ex-São Paulo, são reforços para o setor defensivo. Para o setor de criação e ataque, o meia Alisson Cruz, que estava no futebol alagoano, e os atacantes Luan Carvalho e Cristiano Lopes foram os nomes anunciados.

Em cima: zagueiro João Pedro, lateral Michael, meia Alisson; embaixo: atacante Bruno Fleitux, atacante Cristiano Lopes, volante Guilherme Carijó e atacante Luan Carvalho foram anunciados(Foto: Divulgação)

Cinco atletas tiveram o contrato renovado da última temporada para a próxima. O zagueiro João Pedro, que vem da base do clube, o lateral-direito Michael Quintanilha, os volantes João Victor e Edson Evangelista e o atacante Bruno Fleitux.

A equipe representou o Estado na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. O time caiu na primeira fase com derrota por 3 a 0 para o ABC, do Rio Grande do Norte, no Estádio Laertão. Na Série D, o Costa Rica caiu na segunda fase para o Bahia de Feira.

 

Por Gabriel de Matos – CAMPO GRANDE NEWS