Estudantes de Paraíso participaram do Mobfog 2022, na cidade de Barra do Piraí RJ

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas estudantes participam do Mobfog 2022, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
Os alunos saíram no dia 03 de dezembro, acompanhados das professoras Célia Souza e Valdilene Borges e retornaram dia 09 de dezembro.
Desde ao transporte, estadia, passagens aéreas, foram custeadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.
Os alunos são da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai e cursam o Ensino Médio.
Os alunos Juciano Júnior(16 anos), Maria Eduarda (16 anos) e Vinicius Groff (17 anos), se classificaram na categoria Prata onde o foguete alcançou 89,7 metros.
Fernando Filho (17 anos), Gabriel Pablo (19 anos) e Murilo Locatelli (17), se classificaram na categoria Ouro, atingindo a mais altitude: 159 metros de altura.
A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.
A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas. O cadastro é único para participar da OBA e ou MOBFOG.
Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio, por isso ela tem quatro níveis, conforme definido no REGULAMENTO DA MOBFOG. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma só fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos ou equipes, mas o ideal é que cada equipe tenha no máximo três alunos. Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. Além disso, temos também
distribuição de medalhas para os alunos que obtiveram os maiores alcances em seus respectivos níveis.
ASCOM