Os membros do conselho do Programa de Desenvolvimento Integral de Chapadão do Sul (PRODICHAP), realizaram na manhã da última terça-feira, 13, a última reunião do ano de 2022, a reunião foi realizada no Paço Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA.
O Programa de Desenvolvimento Integral de Chapadão do Sul – PRODICHAP, criado pela lei nº 242, de 15 de julho de 1996, é destinado ao incentivo das atividades de produção de operações industriais e comerciais do município.
O conselho nesta terça-feira, 13, recebeu empresários que desejam obter os benefícios da lei, e empresários já instalados no Polo Empresarial, analisou pedidos de doações, autorização para escriturar com finalidade de obter investimentos, transferências e acompanhamento de notificações foram os temas da reunião.
O conselho do PRODICHAP é formado por membros representantes de entidades do município, sendo elas:
Prefeitura Municipal; Câmara Municipal; Sindicato Rural; OAB; Associação Comercial e Empresarial; Loja Maçônica Obreiros da Fraternidade 62; Rotary Club; Loja Maçônica Edificadores da Paz e Lions Club.
Prefeito João Carlos Krug analisa todo o contexto econômico do município e pontua que, “o Brasil está passando por momento difícil de pós pandemia, porém Chapadão do Sul tem recebido muitos investidores, a fim de estabelecerem no município. Isso é bom, mas é preciso ter cuidados para que sejam empregos plenos e com salários compatíveis com a realidade do município, para a conta fechar e atender a população que está em busca do sonhado emprego de qualidade” finaliza.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Teixeira Júnior, esteve presente na reunião e enfatizou a dedicação das entidades civis organizadas em contribuir para o desenvolvimento do município. “Parabenizo os membros do conselho pela participação nas reuniões durante este exercício, agradece o empenho das entidades e seus membros pela disponibilidade e dedicação ao desenvolvimento econômico de Chapadão do Sul. Este empenho contribui para o equilíbrio da geração de emprego. No acumulado do ano, Chapadão do Sul gerou 5.378 empregos, com 4.823 demissões e um saldo positivo de 555 empregos gerados” encerra.
Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, localizada na Avenida Onze, Nº. 1.045, Centro ou através dos telefones: 67 3562-5672 ou WhatsApp 67 99618-3431.
ascom