Com o resultado final além do título, o CREC garantiu sua vaga na Copa do Brasil Sub-15 de 2023.
O presidente do CREC, André Baird destacou a conquista desse importante título para a categoria de base do clube. “Acreditei até o final que seria possível conquistar esse campeonato e garantir a vaga na Copa do Brasil. Esse título é fruto do empenho dos atletas, comissão técnica e do coordenador João Carlos. E claro, do apoio incondicional do prefeito Cleverson Alves, do secretário de Esportes, Artur Baird e da Câmara de Vereadores”, disse.
Ao todo participaram 22 atletas sub-15 da competição. A comissão técnica da base é composta pelos profissionais Marcos Tikinho (técnico); Mauricio Pereira (preparador físico); Thais Fagundes (fisioterapeuta); Markin Augusto (preparador de goleiros) e Fitinha (auxiliar geral). A categoria de base está sob a coordenação geral de João Carlos Rocha.
O projeto de base é gerido pelo CREC com apoio da Prefeitura de Costa Rica por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura e do Poder Legislativo do município.
Campeonato
O quadrangular final foi realizado na última sexta-feira (9) no estádio municipal Laerte Paes Coelho ‘Laertão’ em Costa Rica com quatro equipes participantes, além do CREC e Náutico participaram o Ponta Porã SE e o Aquidauanense.
Classificação final
CREC – 6 pontos
Náutico – 6 pontos
Ponta Porã – 4 pontos
Aquidauanense – 1 ponto
A competição foi organizada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).