Alunos descobrem que professor teve AVC e se mobilizam e fazem doações em Paraíso das Águas

Alunos do 7° ano, da turma “A”, matutino da Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe, de Paraíso das Águas (MS), com faixa etária de 12 anos, tiveram um lindo e exemplar gesto de solidariedade.

Ao tomarem conhecimento sobre o estado de saúde do professor Normando José da Silva, de 48 anos, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), na semana passada, os alunos se mobilizaram em arrecadar fundos e doações de produtos de higiene pessoal ao professor.

Em grupo de WhatsApp, com o apoio dos professores, colegas de Normando, foram realizadas doações de produtos de higiene pessoal e fraudas geriátricas. Os alunos do 8° ano, matutino também doaram R$ 50,00 provenientes de suas vendas.

A solidariedade não parou aí. Os alunos também utilizaram dos recursos recebidos durante a comercialização de garrafas decorativas, personalizadas, no projeto JEPP (Jovem Empreendedor Primeiros Passos), realizado recentemente, onde captaram R$ 200 em recursos e fizeram o PIX no valor total para a conta do professor Normando, para ajudá-lo com as despesas.

Normando foi diagnosticado com AVC, recebeu atendimento médico em Chapadão do Sul (MS) e foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neuro, da Santa Casa de Campo Grande (MS), onde permanece internado em estado grave

Boletim médico aponta que o paciente está em estado geral regular, mas estável, pressão arterial alta, sem intercorrências e sem previsão de alta da UTI.

 

 

BNC Noticias