OAB de Costa Rica realiza no domingo (13/03), ato de protesto contra a corrupção, no Mercado do Produtor

Com o tema, “OAB contra a corrupção”, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, 16ª Subseção de Costa Rica – MS, promove no domingo (13), a partir das 9 horas, no Mercado do Produtor, ato público contra a corrupção que assola o País. A mobilização é aberta para toda população, seja cidadão comum ou membro de alguma instituição governamental ou não governamental.
A presidente da subseção da OAB em Costa Rica, Elizandra Thais Frezarin Rosa, ressaltou a importância da participação popular. “Ainda que somos poucos, precisamos participar, não podemos nos calar diante de tudo o que está acontecendo no País. O esquema de corrupção revelado afeta a nós, nossos filhos e compromete as gerações vindouras”, destaca a advogada que convida todos para ir para as ruas.
Ainda segundo a presidente, a atividade tem como objetivo sensibilizar advogados, bem como a sociedade em geral contra a mazela que atinge o País e que o momento é de somar forças. “Precisamos lutar de fato por um Estado democrático e mais igualitário, somente com a união de todos iremos mudar a realidade brasileira”, defende Elizandra Frezarin.
A OAB de Costa Rica, conclama a participação da população do Município, para protestar de forma pacifica, ordeira, sem agressões de nenhuma natureza.
Segurança
A subseção da OAB em Costa Rica, solicitou a mobilização do sistema de Segurança Pública da cidade no próximo domingo,13, para garantir a integridade dos manifestantes que vão participar do ato contra a corrupção. “O direito a livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucionalmente, sendo vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. Vivemos em um Estado Democrático de Direito e é essencial que respeitemos as ideologias distintas, ainda que plenamente contrárias ao que pensamos”, finalizou a advogada Elizandra Frezarin.
Costa Rica em Foco