Operação prende suspeitos de homicídios e uma tentativa contra três pessoas em Chapadão do Céu

Policia Civil de Goiás,  realizou na madrugada desta quarta-feira (07), uma grande operação em Chapadão do Céu, para lucidar crimes de homicídios e outro de tentativa de homicídio contra três pessoas na cidade.

Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão de adultos e uma apreensão de um adolescente e cincos mandados de busca e apreensão em residências. Os policiais civis tiveram êxito na prisão de todos os envolvidos quatro adultos e do adolescente, e durante as diligências os policias conseguiram apreender um revolver calibre .38 que estava sendo portada ilegalmente por outras duas pessoas, que foram presas em flagrantes. Com isso seis pessoas foram presas, um adolescente apreendido.

A operação foi comandada pelo Delegado Dr.Marcos Guerini, que em entrevista ao canal DestakiNews, as investigações contra os acusados, começaram após o crime de homicídio  no dia 02 de outubro deste ano, quando o jovem  Messias Menezes Santos Silva, conhecido pela alcunha de “Babidi” de 18 anos foi assassinado, com requintes de crueldades e teve o corpo abandonado as margens da rodovia GO-206 próximo ao acesso ao Parque das Emas. Durante as investigações deste caso de homicídio e outros que já estava em andamento, como o homicídio que aconteceu no distrito comercial, e mais uma de uma tentativa de homicídio contra três pessoas meses atrás, fizeram que os policiais chegassem a esses suspeitos.

Segundo o Delegado Marcos Guerini, com as prisões realizadas, outras testemunhas se sentiram mais seguras e poderão dar novos depoimentos que ajudaram a concluir os crimes que abalaram a cidade de Chapadão do Céu neste ano.

A Operação, que iniciou na madrugada  contou com cerca de 20 agentes da PM, e foi realizada em varias residências da cidade e na zona rural município e também na cidade vizinha Chapadão do Sul – MS.

Os presos na operação serão ouvidos e devem ser encaminhado para cadeia de Serranópolis – GO, e após essas operção os policias civis poderão concluir cinco inquéritos que estavam abertos.

Delegacia de Policia Civil de Chapadão do Céu (Reprodução Destaki News)