Escolas do Município de Chapadão do Ceú participaram do Prêmio MPT, que consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais relacionados ao tema “de mãos dadas contra o trabalho infantil”.
Na etapa Municipal a aluna Helen Regina Santos Silva, da Escola Dona Amélia, orientada pela professora Érica Ancelmo, e a aluna Besamila Gonzaga da Cruz, da Escola Flores do Cerrado, tiveram seus trabalhos selecionados.
No início de março em solenidade na capital Goiânia, foi feita a premiação do concurso. Compareceu no evento a aluna Besamila juntamente com Marlene Azeredo, representando a Secretaria de Educação. As alunas ganharam Tablet e a professora Érica um Notebook.
O Prêmio MPT na Escola tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil; reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes.
O Prefeito Rogério Graxa parabeniza todos os professores e alunos envolvidos e destaca a importância deste tipo de concurso, o qual faz os alunos pesquisarem e refletirem sobre temas relevantes para a sociedade.
assessoria de Imprensa