Jovem é preso em Chapadão do Sul por envolvimento em tribunal do crime em Costa Rica
Um jovem foi preso na noite da ultima sexta-feira (02), em Chapadão do Sul por envolvimento em tribunal do crime que aconteceu em março deste ano na cidade de Costa Rica, onde duas pessoas foram mortas e outras duas ficaram gravemente feridas.
A polícia militar de Chapadão do Sul MS, através de monitoramento por parte da sua equipe de inteligência conseguiu realizar a localização e posteriormente repassar as informações para a equipe de policiais militares do patrulhamento ostensivo, que logrou êxito no cumprimento de mandado de prisão do indivíduo L.S.P, masculino, 23 anos, na rua Quatorze Centro de Chapadão do Sul.
Segundo o Boletim de Ocorrência, L.S.P., que teria participação no tribunal do crime ocorrido na cidade de Costa Rica MS, no dia 12 de maio de 2022, data em que teria usado o veículo de sua família para dar apoio na ação criminosa, em que foram mortas duas pessoas, e outras duas ficaram gravemente feridas. Toda ação praticada pelos suspeitos remetem a ligações e participação em organizações criminosas. Inclusive o indivíduo preso estava sendo monitorado pela equipe de inteligência da polícia militar da 4ª CIPM desde a data em que saiu o seu mandado de prisão, tendo fugido para outro estado após a ação delitiva.
Destaca-se que anteriormente, no dia 04 de junho de 2022, a Polícia Militar de Costa Rica MS, havia prendido C.D, 19 anos, principal responsável por organizar a ação delitiva e reunir os demais suspeitos para execução do crime, outros 02 (dois) indivíduos também estão presos por participação no crime.
L.S.P, possuí passagem por tráfico de drogas e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
* O Correio News, com informações da Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM