Saúde de Chapadão do Sul é discutida com Governador e mudança gerencial poderá melhorar atendimento do Hospital Municipal
A Comissão de Saúde, Infraestrutura, Justiça e Redação com os vereadores Tania Francini, Abel Lemes, Dr. Quaranta, Prainha e Sonia Maran esteve na governadoria para uma reunião com o Governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o executivo municipal, a fim de dar início as ações de parceria com as Organizações Sociais de Saúde para gerenciamento da Saúde Municipal.
Em outra ocasião, a comissão de saúde esteve junto com o executivo na cidade de São Paulo buscando esta parceria para agilizar e tornar mais eficiente o atendimento do SUS no município. Agora com a nova administração estadual esta parceria se torna realidade no município.
A Câmara Municipal foi convidada pelo executivo, por ser necessário que haja sintonia entre os dois poderes no encaminhamento e na aprovação do Projeto de Lei que regulamenta esta parceria, assim, prefeitura e câmara deverão trabalhar juntas para que a parceria saia definitivamente do papel.
No estado, a cidade de Ponta Porã já realizou todos os trâmites e teve sua parceria publicada no diário oficial na data de 08 de março de 2016, e por uma escolha pessoal do Governador Reinaldo Azambuja, Chapadão do Sul deverá ser a próxima cidade caso realize todos os trâmites de forma rápida e eficaz. A escolha de Chapadão do Sul se deu em função do município ter mostrado números positivos em relação a organização da infraestrutura.
O gerenciamento da saúde por meio das Organizações Sociais da Saúde vem dando certo em vários locais do Brasil e segundo o Governador Reinaldo, destacam-se por ter procedimentos mais rápidos, onde não se precisa de todo regramento do serviço público, que dura mais tempo.
Após a regulamentação das OS’s Chapadão do Sul, o município poderá inclusive realizar um estudo para que o Hospital Municipal venha a ser administrado por meio de uma OS e assim, ter seu gerenciamento realizado de em uma parceria entre a prefeitura e a OS o que poderia viabilizar uma mudança significativa em todos os processos do hospital, gerando assim, uma desburocratização e consequentemente melhora no atendimento.
Assessoria