Imprudência interrompeu felicidade de uma família, apontam amigos do Cassilandense morto em acidente na BR-158
Familiares de Valtemício Fidélis, de 50 anos, amanheceram com as redes sociais cheias de mensagens de comoção e solidariedade pela morte do trabalhador. Ele foi atropelado por uma carreta na BR-158, na noite desta quinta-feira (24).
Esposa e filho receberam o acolhimento dos amigos, que também ainda estavam sem acreditar na fatalidade. “Quando peguei o celular, vi essa triste notícia, só posso dizer que Deus conforte você e os filhos, e todos nós, pois é um baque para todos nós também”, escreveu a comadre da esposa do falecido.
Outro conhecido do casal também falou sobre a sua tristeza pela perda. “Estou profundamente triste com essa notícia, não consigo acreditar. Oro para que Deus lhe dê força. Meus pêsames a você e sua família”, disse.
Mais uma amiga em comum da vítima ficou sem acreditar na tragédia. “Oh, Senhor, quanta tristeza, sem acreditar que ceifaram a vida de uma pessoa assim. Interrompendo a alegria de uma família tão amada por todos. Deus cuide do coração de cada filho da Regiane e coloque ele nos braços do pai, muita tristeza”, comentou.
Na rede social do filho do rapaz, amigos também consolaram o jovem. “O desamparo de perder um pai é terrível e lacerante. Espero que você encontre conforto e consolo com as lindas memórias que criaram juntos. Meus sentimentos”, escreveu um amigo.
Acidente
Valtemicio morreu após ser atropelado por um caminhão na BR-158, em Cassilândia, em frente ao aeroporto da cidade.
O motorista do caminhão modelo Scania e carga semi-reboque estava com carga de farelo de milho, vindo de Chapadão do Sul-MS, sentido Paranaíba-MS.
Segundo o boletim de ocorrência, após passar pelo posto abandonado, ele acelerou para ultrapassar dois caminhões tanqueiros que também iam no sentido de Paranaíba.
Ele afirma que iniciou a ultrapassagem pela esquerda e, quando passou pelo primeiro caminhão, manteve seu veículo na contramão para ultrapassar o segundo caminhão. Conforme o relato, foi nesse momento que apareceu Valtemicio pilotando a moto modelo Honda.
O motorista garante que freou o caminhão em cima da pista, deu sinal de luz e, mesmo assim, o motociclista não tirou o veículo da pista. Ele alega que, então, tentou tirar o caminhão para o acostamento, à esquerda, colidindo a lateral dianteira do veículo com a vítima.
Não havia testemunhas presenciais do acidente no local, e nenhum veículo parou na via após os fatos.
A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros e a equipe da Policial Militar ajudou ao tráfego do trânsito.
*Top Midia News, Dayane Medina