Homem morre esmagado ao cortar eucalipto em propriedade rural

O produtor rural Luiz Francisco Aliati, 60, acompanhava o corte de eucaliptos na propriedade quando foi atingido pelos galhos de uma das árvores e morreu na manhã desta sexta-feira (25) em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Aliati era o proprietário da fazenda São José, localizada na margem da BR-463, na saída de Dourados para Ponta Porã. Os eucaliptos que estavam sendo cortados ficam ao lado de dois aviários.

A reportagem apurou que a retirada dos eucaliptos estavam sendo feitos por trabalhadores contratados por Luiz Francisco. Uma máquina retroescavadeira e um trator estavam sendo usados no serviço.

Os trabalhadores relataram que Luiz Francisco acompanhava o trabalho em local seguro, mas em dado momento ele saiu do campo de visão dos trabalhadores. Quando a pessoa que operava a máquina percebeu, o produtor já tinha sido atingido pelos galhos.

Luiz Francisco Aliati ficou sob os galhos e sofreu múltiplas fraturas pelo corpo. O Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ele já estava morto.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram ao local. O corpo foi removido para o IML e a morte será investigada através de inquérito policial.

Carro de funerária e viaturas da polícia chegam à propriedade onde ocorreu a morte (Foto: Adilson Domingos)
Carro de funerária e viaturas da polícia chegam à propriedade onde ocorreu a morte (Foto: Adilson Domingos)

Por Helio de Freitas, –  CAMPO GRANDE NEWS