Ataque armado: jovem invade escolas, mata 3 e deixa 11 feridos no ES

Ao menos três pessoas morreram baleadas, na manhã desta sexta-feira (25/11), após ataques em duas escolas da região de Aracruz, no Espírito Santo. Outras 11 ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais do município.

As instituições de ensino situam-se em Coqueiral de Aracruz. Uma delas é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. A outra é a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, antes conhecida como colégio Darwin. Informações preliminares apontam que funcionários ouviram tiros na rua pediram aos alunos que entrassem nas salas.

Há indícios de que o crime tenha sido orquestrado por um jovem armado. Ele usava roupas camufladas e conseguiu fugir em um carro, modelo Renault Duster dourado. As placas do veículo estavam cobertas. Moradores entraram em pânico, e a região teve a segurança reforçada.

Segundo a Polícia Militar, o atirador é um adolescente, aluno do turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti. O rapaz estava com uma pistola carregada. Primeiramente, ele foi à escola onde estuda e invadiu a sala de professores.

Prisão

O adolescente suspeito de abrir fogo e matar três pessoas em escolas do Espírito Santo na manhã desta sexta-feira (25/11), foi apreendido. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e pelo governador do estado, Renato Casagrande.

Segundo a polícia, o jovem agiu sozinho. Além dos três mortos, 11 pessoas ficaram feridas. Em coletiva de imprensa no local do crime, o secretário informou que o adolescente agiu sozinho. Ele violou o cadeado do portão e entrou no prédio.