O temporal que atingiu Caracol, a 385 km de Campo Grande, na noite de domingo (13), deixou a cidade completamente destruída. A chuva de 50 minutos que começou às 18h10 e terminou às 19h destelhou mais da metade das residências do município.
“Mais de 500 árvores caíram, destelhou a Prefeitura, postos de saúde, molhou documentos, mas conseguimos salvar os remédios. Eu moro aqui há 32 anos e nunca teve nada parecido. É um cenário de guerra”, disse o prefeito, Carlos Pagliosa (PSDB).
Os moradores ficaram sem energia e internet. Algumas antenas de comunicação ficarão destruídas. Mas já nas primeiras horas desta segunda-feira (14) os serviços começaram a ser reestabelecidos.
Durante reunião nesta manhã com a Defesa Civil, o prefeito decretou estado de emergência 2. “Só não é de calamidade porque não teve vítimas. Estamos trabalhando para que nenhuma família seja desalojada. Já começamos a providenciar telhas para evitar de deslocar as famílias para um abrigo”, pontual.
Neste momento as equipes trabalham com a limpeza das ruas, desobstruindo a passagem que estão intransitáveis com as árvores caídas. O prefeito tentou contato com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas ainda não conseguiu retorno. “Ele é muito amigo nosso, com certeza vai nos auxiliar. Daqui uns dias, se Deus quiser, vamos estar tudo organizado de novo”.
Por Gabriela Couto -CAMPO GRANDE NEWS