Um grupo de pescadores de Paraíso das Águas encaminhará um requerimento à Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, solicitando em medida de urgência, a viabilidade no sentido que seja construído um porto municipal com acesso ao rio Sucuriú – cujo é o mais explorado em período de pesca na região.
Os grupo colheu quase 100 assinaturas de pescadores que também tem interesse no requerimento. Espera o grupo, que o mais breve possível seja atendido e que o impasse seja solucionado, uma vez, que estão sem nenhum tipo de acesso ao rio, para que realize sua pesca e seu lazer.
Esta solicitação já foi realizada para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, pelo prefeito municipal Ivan Xixi (PMDB) e vereadores, diretamente em Brasília (DF), só que até o momento o DNIT não se pronunciou ou iniciou a obra que atendesse aos pescadores do município e da região.
O questionamento dos pescadores é quanto aos 35 metros de cada lado da rodovia BR 060, que dá acesso à ponte do rio Sucuriú, que segundo eles, é de direito do DNIT e não de privados, que no caso, impedem a entrada de pescadores por este antigo acesso.
Há mais de 50 anos, havia o porto municipal que era utilizado pela população para travessia do rio e pesca.
Brito News