Confira o resumo das novelas de hoje
Novela da Globo
MALHAÇÃO
Monique e Vanda pressionam Alina e Uodson. Tito pede ajuda a Samurai na busca a Pedro. Miguel confessa a Rodrigo que comentou sobre Francileine com os sócios. Beto e Lívia discutem por causa de Miguel. Camila insiste para que Henrique lhe empreste o dinheiro para pagar o advogado. Uodson e Alina sofrem para não magoar suas mães. Lívia pede desculpas a Beto, e Rodrigo e Luciana prometem não deixar as brigas de família atrapalharem o namoro. Lívia e Rodrigo cobram uma atitude de Miguel em relação a Francileine. Uodson revela que ele e Alina irão morar com Monique. Rodrigo proíbe os amigos de usarem a camiseta que Tito fez para Pedro no batizado de Rodriguinho.
ÊTA MUNDO BOM
Romeu afirma a Olga que comprará a fazenda de Cunegundes para ficar ao lado de Mafalda. Mafalda comenta com Eponina que se interessou por Zé dos Porcos. Maria ouve quando Sandra garante a Celso que levará Anastácia ao encontro de seu filho e confronta a moça. Celso se irrita com as mentiras de Sandra para Anastácia. Fragoso confidencia a Paulina que sabe que Ernesto se apropria das joias que dá a Filomena, e afirma que gosta da dançarina. Diana manipula Severo para que lhe dê joias. Braz humilha Diana. Romeu chega à fazenda de Cunegundes.
TOTALMENTE DEMAIS
Eliza discute com Gilda, que tenta convencer a filha de que Dino mudou seu comportamento. Dino insiste para que Gilda volte para sua cidade com as crianças e inventa que tem um assunto profissional para resolver no Rio de Janeiro. Stelinha faz uma surpresa a Eliza e afirma que a ajudará na última prova do concurso. Carolina se surpreende ao saber por Germano que Eliza pode ser filha do empresário.
A REGRA DO JOGO
Juliano visita Tóia na prisão. Merlô anuncia a Adisabeba que fará uma turnê internacional. Juliano confessa a Adisabeba e Merlô que esteve com Zé Maria e não o entregou para Dante. Nora vai à casa de Régis. Romero pensa em seus momentos com Atena. Cesário é rendido pelos capangas da facção. Juliano desconfia de Bola. Dante e Cabral se preparam para atacar a sede da organização criminosa.
Novela do SBT
CUIDADO COM O ANJO
João Miguel se pergunta porque não consegue dizer a Branca que precisa ser livre para refazer sua vida ao lado de Malú. Omar chega de surpresa para ver Malú. Ainda emocionada por ter estado com seu neto, Cecília diz a Patrício que se preocupa por que sabe que sua filha está sofrendo. Rosa vê Branca chegar e avisa João Miguel que, ao vê-la, percebe que não pode abandoná-la. Omar suplica a Malú que o perdoe, diz que Ivete voltou para atormentá-lo e pede sua ajuda para que ela não o destrua. João Miguel faz muitas perguntas a Branca. Ela jura que não se lembra de nada e pede que a cure o mais rápido possível. Nelson começa a ter alucinações e morre nos braços de Elza. Malú vai ao velório com Omar e lá encontra João Miguel, que chega com Branca, Rosa e Ofélia. Enquanto João Miguel apresenta Branca como sua noiva, Omar pede Malú em casamento e ela aceita. Omar comunica a João Miguel que vai se casar com Malú e depois conta a Branca que, com a surpresa da notícia, está a ponto de se transformar em Ivete. João Miguel discute com Omar. Depois vai até a igreja e desabafa com padre Anselmo, que o aconselha a continuar ao lado de Branca e a dar uma oportunidade a Malú para que possa ser feliz. Branca se sente mal, não encontra João Miguel e pede a Omar que a leve embora para casa.
TERESA
Fernando insiste em comprar de Arthur e Teresa suas ações do “Lua Turquesa”. Arthur não aceita. Aída leva um presente ao suposto filho adotivo de Genoveva e pede que ela o mostre a criança. Genoveva diz que o bebê precisa tomar banho de sol e a empregada o levou ao parque. Teresa insiste a Arthur que aceite a oferta de Fernando, pois assim teriam uma grande quantidade de dinheiro. Arthur recusa. Roberto diz a Joana que ela não precisa fazer o que Teresa a aconselha, e sim o que ela mesma queira. Oriana pergunta a Fernando se ele ofereceu seu apartamento a Arthur pelo amigo, ou por Teresa. Ele responde que foi pelos dois. Oriana diz que Teresa é capaz de manipular qualquer homem, inclusive ele. Oriana diz a Arthur que o teste com Teresa deveria ter seguido, pois agora ele nunca terá certeza se ela realmente não está com ele apenas por dinheiro. Arthur diz que eles se amam e confia em Teresa. Dario e Magda armam um plano para que Aurora e Mariano se encontrem. Heitor proíbe Mariano de se aproximar de Aurora, porque acredita que ele ainda não deixou de amar Teresa. Mayra diz a Esperança que já perdoou Rubens e agora quer perdoar a ela. Fernando insiste com Arthur para que ele aceite seu apoio econômico. Ele responde que o faria se não estivesse casado com Teresa, mas estando não pode aceitar, pois ainda tem suas dúvidas quanto ao amor da bela. Fernando, fora de si, diz que se Arthur duvida do amor de Teresa, o melhor é que se divorciem. Fernando diz a Teresa que Arthur não aceita sua ajuda e ainda pediu a Jacinto que a vigiasse. Teresa responde que já sabe o que fará para provar que o ama, e por isso quer se afastar de Fernando, para não correr o risco de acabar sendo infiel.
MEU CORAÇÃO É TEU
Lulu revela a Ana que as provas de DNA que Maria e ela fizeram mostram que não são mãe e filha. Fernando confessa a Fanny que as vezes se sente só, e Isabela o agrada. Ana diz as crianças que não encontrou sua mãe. Todos a abraçam e dizem que a amam muito. Fernando pergunta a Ana se ela já teve muitas desilusões na vida. Fanny pede a Ana que consiga o telefone de Leon, para que ela possa enviar uma mensagem para ele. Leon pensa em Fanny. Alicia fica desesperada porque nasce uma espinha em seu nariz, e isso a faz se sentir muito feia. Fernando e seus irmãos a consolam. Bruno se assusta porque Manuela tenta seduzi-lo. Gustavo volta a incomodar Fanny e Leon a defende e o agride. Fanny conta a Nando que Helena comentou que ele é muito lindo. Ele fica feliz. Jennifer confessa a Jonnhy que não quer que demitam Ana por sua culpa, mas ela realmente ama Nicolas. Leon vai buscar Fanny na escola em sua motocicleta. Nicolas confessa a Ana que está apaixonado por Jennifer. Fernando aparece dizendo que ela só diz gostar dele por causa de seu dinheiro. Ana fica chateada pela forma como Fernando fala das mulheres de sua classe. Fernando externa sua preocupação de que Jennifer queira apenas se aproveitar de seu pai. Ana a defende, e ele a pregunta se por acaso Ana a conhece. Ana nega. Ana começa a considerar a possibilidade de contar a Fernando sobre seu trabalho na boate “Chicago”, porém sempre ela fica com medo e muda de opinião. Isabela convence Fernando de que com uma boa quantidade de dinheiro, Jennifer deixará Nicolas em paz. Fernando então decide ir a boate. Jonnhy se surpreende quando vê Fernando entrando, junto de Isabela. Jennifer rapidamente avisa Ana. Ela se nega a sair para dançar, mas Dorival a obriga.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Helena assina contrato para morar no condomínio administrado por Meire. Na gravadora, as crianças reclamam para Vicente sobre Regina. A mulher diz ao produtor que os músicos terão que lhe aguentar. Marina conta para Isabela que acredita que Rebeca seja uma boa mulher e ótima mãe. Isabela revela que acha que Rebeca lhe vendeu para Regina por precisar de dinheiro. Téo descobre que Manuela, que na verdade é Isabela, também sabe que Antonela se chama Marina. Safira esquece de buscar Priscila na gravadora. Na casa abandonado de beira de estrada, Flavia e o pastor Augusto se beijam pela primeira vez. O sinal do celular de Flavia volta e o padre Lutero consegue se comunicar com a sobrinha. O pastor pergunta se isso não é uma mensagem de que não deveriam prosseguir com isso. Durante a noite, Mateus conta histórias de terror para os amigos. Na clínica, Pedro lembra de quando Helena o presenteou com um carimbo personalizado. Safira deixa Priscila dormir em seus braços.
Novela da BAND
FATMAGÜL
Mustafá começa a conversar com os companheiros da prisão. Fatmagül descobre que Mukaddes escreveu uma carta para Mustafá e fica furiosa. Resat se desespera e agride Perihan.
RECORD
SANSAO E DALILA
Dalila está com outras mulheres quando Zaira entra. Dalila vê os pés de Inárus, que se aproxima de Zaira e lhe dá uma bela jóia. Quando o soberano passa por Zaira, Dalila abaixa o olhar novamente. Ela vê a mão, com o grande anel, levantar seu rosto. Hannah entra numa sala onde estão as meretrizes e pede a atenção de todas. Hannah vê Dalila e a analisa. Hannah se apresenta como chefe das cortesãs. Sansão caminha por Timna e se detém quando vê Ieda. Faruk parece nervoso diante de Judi. Ela questiona o que sua irmã poderia fazer na feira além de compras. Dalila arruma suas acomodações, observada pelas cortesãs Tais, Jana e Yunet. Tais caminha em direção à Dalila e lhe dá as boas vindas com um sorriso cínico. Rudiju diz que vai até Gaza tentar negociar. De maneira rude ele diz que talvez deixe Agar. Em seguida ele sai, sob o olhar triste de sua esposa. Sansão puxa Ieda para trás de uma barraca e a surpreende com um beijo. Faruk procura Ieda. A Ama vê Faruk e se alarma. Sansão e Ieda se beijam e ele promete que a fará muito feliz. Ieda concorda e o chama de marido. Ama chega aflita, alarmando Ieda. Sansão quer conhecer Simas. Ama se assusta e Ieda percebe. Ela diz a seu amado que quer conversar com seu pai e pede que Sansão volte depois. Faruk avista e chama Ieda. O soldado as alcança e diz que irá acompanhar a moça até em casa. Ieda troca um olhar de preocupação com a Ama. Tais diz que não gostou de Dalila. Hannah pede que duas criadas levem Dalila para vesti-la de maneira adequada. Sansão diz a Zilá e Manoá que se casará com Ieda. Manoá e Zilá reagem perplexos. Simas fica surpreso com o relato de sua filha sobre um pretendente. Ieda sorri e diz que só pode contar que o homem é um danita e usa tranças. Simas não gosta da idéia de sua filha se casar com um hebreu. Dalila desembrulha um colar que ganhou. Zilá está ao lado de algumas mulheres, que fazem pães. Samara se aproxima. Héber chega com trigo e observa Samara. A moça está curiosa para saber se Sansão realmente irá se casar com uma filisteia. Zilá confirma. Samara se afasta chorando enquanto Héber a observa. Sansão está em casa, quando se prepara para partir. Manoá questiona o filho em sua decisão de se casar com uma filisteia. Ele adverte seu filho quanto ao perigo que seus sentimentos podem representar. Simas pede para que a filha traga Sansão. Ieda assente. Judi fica curiosa para saber o que está acontecendo. Ela sai de casa e conta a Faruk o que está acontecendo. O soldado fica furioso. Judi diz que não conhece o pretendente, apenas sabe que ele é hebreu. Ela propõe um duelo entre os dois, onde o vencedor ficaria com Ieda. Dalila caminha no jardim do palácio em Gaza enquanto Cário, o jardineiro, a observa. Tais humilha o jardineiro. Dalila se aproxima, mas Cário se afasta. Ela quer saber quem é aquele homem. Yunet diz seu nome, mas Tais o chama de monstro do jardim. Tais diz que sua cidade é bem movimentada. Dalila diz que gostaria conhecer a costa e é incentivada por Tais a sair mesmo sem a autorização de Hannah. Dalila decide sair do palácio e Tais sorri, maliciosamente. Héber se aproxima de Samara e senta-se ao seu lado para consolá-la. Faruk está revoltado diante de Simas dizendo que a ama. Após propor o duelo, Simas fica irritado. Faruk avança sobre Simas e o ameaça. Judi vai até o quarto de sua irmã e conta sobre o duelo que irá acontecer. Sansão caminha pensativo e solitário. Zilá pede a Deus que guie os caminhos de seu filho. Sansão continua caminhando quando se depara com uma carroça destruída, com vestígios de um ataque. Ele assusta-se quando um homem sai de trás da carroça. Dalila caminha por um pequeno mercado de rua. No mesmo local, está Rudiju. Sansão pergunta se os filisteus são responsáveis pelo ataque. O homem confirma. É quando ouvem o forte rugido de um leão. Eles se voltam rapidamente e se deparam com a fera rugindo para eles. Sansão encara o leão. O Andarilho observa, apavorado. Dalila anda pelo largo das meretrizes, até que vê Myra sendo agarrada por um homem. Ela o empurra e o homem se afasta rindo. Dalila quer saber notícias de sua mãe. Myra conta que Rudiju se tornou mais agressivo e sempre machucava Agar. As duas se abraçam felizes com o reencontro, até que Dalila vê Rudiju aproximar-se. Ieda está inconformada porque Sansão e Faruk irão duelar. Simas pergunta à filha se não respeita mais a sua decisão e Ieda se desculpa. Judi observa. Sansão movimenta-se devagar, estudando os movimentos do leão. Dalila vai até uma barraca e troca seu anel por um punhal de prata e pede a ajuda de Myra para conseguir entrar no local. Algumas mulheres ensaiam números de dança no palácio, diante de Hannah. Hannah quer que Dalila também participe do ensaio, mas Tais avisa que a moça saiu do palácio. Dalila caminha em direção ao local onde Rudiju entrou. Myra chama o homem que tentou agarrá-la. Sansão se defende dos golpes e mordidas do leão. Faruk e o soldado Aron treinam. Após muito esforço, Sansão agarra e domina o leão. Faruk desarma Aron, fazendo-o cair ao chão. Ele ouve aplausos e vê Judi se aproximar. Faruk quer saber se Ieda está ciente do duelo. Quer saber também, qual é o nome do pretendente de sua amada. Após a luta com a fera, Sansão se levanta exausto e ferido. Quando Sansão olha em volta, o Andarilho não está mais ali. Na casa de meretrizes Rudiju está na cama quando Dalila entra, com o rosto coberto por véus e por isso não é reconhecida por ele. O homem lhe dá um tapa devido a demora para atendê-lo. Dalila dança para Rudiju e se aproveita de sua condição para amarrá-lo na cama. Dalila tira o último véu que cobria seu rosto. O homem chamado por Myra entra e Dalila entrega o punhal de prata nas mãos dele. Dalila se afasta enquanto ouve-se o grito de Rudiju ecoar. Sansão chega até um belo riacho e lava seu rosto. Ieda está em seu quarto. Seu medo é de uma possível reação do soldado. Judi ouvia a conversa. Dalila caminha pelos corredores do palácio enquanto Myra a segue. É quando surge Hannah gritando pelo nome de Dalila. Dalila tenta se explicar, mas é interrompida por Hannah. Ela quer saber quem é a mulher que está acompanhando Dalila. Hannah chama os guardas que levam Myra do palácio. Hannah manda Dalila acompanhá-la para não ter o mesmo destino. Dalila se assusta ao se deparar com um grupo de soldados no quarto. Eles bebem e riem. Hannah avisa que está deixando a moça para que os sirva durante toda a noite. Ela implora para que Hannah não faça isso. Tais, Jana e Yunet observam por trás de uma pilastra e Tais parece satisfeita. Dalila está no centro do quarto e os homens se aproximam em volta dela. Ela tenta fugir, mas um dos soldados a segura e pede que a moça dance. Dalila encara os homens e começar a dançar, mas lágrimas escorrem de seus olhos. Cário observa o sofrimento de Dalila. Alguns homens trabalham no povoado de Sansão. Samara vê Héber tentando colocar os animais para dentro da cerca. Ele se assusta ao vê-la. Samara diz que não agradeceu a Héber quando ele a confortou durante a conversa que tiveram. Héber assente. A moça diz que espera que Sansão seja feliz. Héber a observa, triste. Sansão caminha pelos comerciantes em Timna e dá um forte esbarrão em Judi. Ele se abaixa para ajudá-la e Judi vê suas tranças. Ela murmura o nome de Sansão, que fica intrigado. Judi simula uma dor na perna e pede que Sansão a leve em casa. O hebreu a pega no colo e leva. Dalila vê uma flor deixada no quarto. Simas conversa com Ieda mas Ama interrompe a conversa. Sansão entra na sala carregando Judi que pula do colo de Sansão e anda normalmente, surpreendendo a todos. Dalila entra no quarto das mulheres. Tais se aproxima de forma dissimulada e pergunta se está tudo bem com ela. Dalila responde que sim, surpreendendo Tais. Yunet se aproxima e pergunta se pode fazer algo por Dalila. Ela responde que não, mas que Inarus certamente pode. Dalila avista outra flor, igual a que estava à beirada de sua cama. Simas, Sansão e Ieda ainda se olham, até que ela se aproxima dele, feliz. Ieda diz que aquele é Sansão, seu pretendente. Sansão pede desculpas pelo modo como entrou na casa de Simas e explica que Judi estava com dores na perna. Simas providencia algo para seu convidado comer. Simas pergunta o que ele quer para desistir de sua filha. Zilá está em sua casa orando. Ela está arrependida de não ter aceitado a decisão de seu filho. Faruk chega a cavalo e vê Judi, que acena para ele. Ela conta que o pretendente de Ieda estava conversando com Simas dentro de casa. Dalila caminha pelos corredores do palácio, com a flor na mão. Ela vê mais duas flores no chão e segue em direção a elas. Na sala de Abbas, Hannah veste a roupa diante do olhar do comandante. Abbas debocha de Hannah, que o encara, séria. Ele comenta sobre a chegada da nova cortesã, mas Hannah se faz de desentendida. O comandante quer conhecê-la. Dalila caminha e chega até o jardim do palácio. Ela avista o arbusto com as mesmas flores. É quando ela percebe que logo atrás está o príncipe Inarus. Sansão se ofende com a proposta de Simas até que Faruk entra na sala e o hebreu muda de idéia, aceitando o duelo. No quarto das mulheres, Hannah distribui roupas para as novas cortesãs e percebe a falta de Dalila. Decide ir atrás dela. Hannah se dirige até o jardim e se detém ao ver Dalila diante do príncipe Inarus. O príncipe se levanta e põe a mão no ombro de Dalila. Faruk está nervoso porque Sansão será seu oponente e pensa em alguma forma de derrotá-lo. Dalila entra no quarto das mulheres e Hannah está a sua espera. Dalila diz que só atendeu ao chamado do príncipe, pois Hannah não foi encontrada. Dalila diz que gostaria de se recolher, já que no dia seguinte, fará companhia ao príncipe novamente. Faruk anda na feira livre e avista um homem rodeado por ervas e alguns recipientes com pó. Ele quer algo para derrotar Sansão. Hannah entra apressada no quarto das mulheres. Logo fica sabendo que Myra ficará morando no palácio com a permissão de Inarus. O comerciante passa um óleo na lâmina da espada de Faruk e explica que aquele veneno fará seu oponente perder os sentidos. Vários homens estão presentes na casa de Simas, entre eles, soldados filisteus. Eles vibram e incentivam Faruk. Sansão está em um canto orando. Ieda pede que seu amado tenha cuidado. Sansão chega ao local com Ieda. Simas entrega uma espada a Sansão. Aron entrega a espada a Faruk que diz que Sansão vai se arrepender de ter cruzado seu caminho.
*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA