Cerca de 200 empresas de Costa Rica fecham as portas e realizam passeata/carreata em apoio a um Brasil livre de políticos corruptos
Na manhã desta segunda-feira (07), cerca de 200 empresas de Costa Rica – MS fecharam as portas e realizaram uma passeata junto com uma carreata como forma de manifestação e apoio a um Brasil livre de políticos corruptos.
“Não é luto, é luta! De forma pacífica e ordeira, onde homens e mulheres de todas as idades e raças buscam um país livre da corrupção, da censura e de tantas violações a nossa Constituição como temos sentido a for da pele. Pelo Brasil, estamos aqui!, escreveu em suas redes sociais a pecuarista, empresária e digital influencer Andressa Biata.
Por volta das 8 horas da manhã, os manifestantes se concentraram no Centro de Eventos Ramez Tebet e seguiram em passeata e carreata até a Câmara de Vereadores de Costa Rica onde foram recebidos pelos parlamentares.
“Não queremos ser governados por um ex-presidiário, condenado em três instâncias e que foi descondenado. Ele conseguiu se candidatar e foi eleito em um sistema fraudulento”, afirmou o empresário Branco Garcia que complementou “o movimento não é eleitoral, mas sim uma manifestação de insatisfação pelo Brasil”.
Ainda conforme Garcia, no final da tarde de hoje, os empresários estão organizando uma carreata na cidade, a concentração será novamente no Centro de Eventos Ramez Tebet, a partir das 17 horas.
Mobilização
No domingo (06), alguns empresários da cidade divulgaram nas redes sociais uma lista com o nome de empresas dos mais variados setores, como produtores rurais, comerciantes, arquitetos, veterinárias, concessionária de veículos, restaurantes, loja de roupas e calçados, salões de beleza, etc, que iriam participar da manifestação.
Desde a semana passada, moradores de Costa Rica, Chapadão do Sul – MS e demais municípios da região e do Brasil estão realizando manifestações nas suas cidades e nas rodovias como forma de demostrar a insatisfação com o resultado das eleições presidenciais.
*Costa Rica em Foco