O partido Solidariedade (SD) reuniu autoridades políticas, comunitárias e sindicais para ato de filiação com o objetivo de fortalecer a legenda e lançar pré candidatos a vereadores e prefeitos para eleição deste ano.
O encontro aconteceu dia 25 de fevereiro em Campo Grande e contou com as presenças do Deputado Federal Paulinho da Força, Presidente Nacional do SD, Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Vice Governadora Rose Modesto (PSDB), Deputado Estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), Secretários Estaduais Eduardo Ridel e Sérgio de Paula além dos Deputados Federal Geraldo Resende e Carlos Marum do PMDB.
Um dos novos membros do Solidariedade é o professor Wilton Paulino Jr., Fundador da Faculdade de Chapadão do Sul – FACHASUL e atual Diretor Presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, responsável pela formação e qualificação dos servidores estadual.
Lideranças políticas e comunitárias de Chapadão do Sul também participaram do evento a convite do professor Paulino.
O Governador Reinaldo Azambuja disse que o Deputado Paulinho da Força (SD) é sempre bem vindo a Mato Grosso do Sul e será sempre muito bem recebido.” Paulinho foi companheiro de primeira hora na minha eleição para o governo”.
Apontou também para a falta de interesse das pessoas com a política, opinando que isso é reflexo de uma má gestão do governo federal que levou o Brasil a esta situação tão crítica que estamos vivendo.
“ Se nós não gostamos de política, outros gostarão e entrarão, por interesse próprio. Por isso, a responsabilidade do solidariedade é grande, em ter de apresentar bons nomes para a legenda”, enfatiza Reinaldo, citou alguns nomes que estavam se filiando, entre eles o professor Wilton Paulino que é competente e faz parte do seu governo, e concluiu dizendo que vale a pena se filiar ao SD e fazer uma “boa política”.
Ildemar da Mota Lima, presidente estadual do SD, disse que o professor Paulino teria total apoio do partido e acredita na capacidade dele para fazer uma excelente administração em Chapadão do Sul.
O vereador do SD da capital, Herculano Borges afirmou que o professor Paulino é mesmo um ótimo nome para administrar uma cidade tão importante e próspera como Chapadão do Sul, além da sua comprovada capacidade de gestão, certamente terá o apoio total do governo do estado, pois o Solidariedade e o PSDB são fortes aliados no estado.
Wilton Paulino fez parte da mesa de autoridades e teve a sua ficha de filiação abonada pelo presidente nacional da legenda, Deputado Federal Paulinho da Força. Na oportunidade agradeceu a presença de todos incluindo os presidentes do PTB, Felipe Scorsatto Batista, do PHS Cícero Benedito, do Prós Tiago Maia e Titonho do Solidariedade de Chapadão do Sul, do ex prefeito de Três Lagoas Antonio João. Presente também, o Líder Comunitário Paulo Sergio Silva o “Paulão”. “Não poderia perder um momento histórico como esse onde o destino de nossa cidade começa a ser traçado de maneira muita positiva, pois o professor Paulino é um parceiro fiel da comunidade e tem dado sempre a sua contribuição e participado de diversas ações em benefício da cidade e principalmente das pessoas mais simples”, afirmou Paulão.
Estas mesmas lideranças reuniram com o secretário da Casa Civil, Sergio de Paula a quem pediram apoio e a liberação do professor Paulino, Diretor Presidente da Fundação Escola de Governo de MS, para disputar as eleições deste ano em sua cidade.
Wilton Paulino, possui experiência de mais de 30 anos na área de educacional. Alem de fundador da FACHASUL já foi secretario de cultura esporte e turismo na capital na gestão do então prefeito Ludio Coelho; diretor executivo da FUNDESPORTE/MS e Delegado do Ministério da Educação do governo Fernando Henrique Cardoso.
“ Só o fato de ser indicado e incentivado pelo presidente nacional do SD, Deputado Paulino da Força, dirigentes estadual do meu partido, lideranças expressivas do MS e principalmente pelas lideranças políticas e comunitárias de Chapadão do Sul, já é uma grande responsabilidade disse Paulino”.
Disse também que é preciso fomentar o desenvolvimento do município, incentivando o comércio e industrias já instaladas e atrair novos investimentos para gerar mais empregos e rendas para a população.
Entretanto o professor Paulino disse que sua candidatura só concretizará após ouvir as lideranças locais e estadual, já que faz parte de um grande projeto político de transformação do nosso estado. Além do que, o seu nome e suas ideias tem que contar com aprovação da população de Chapadão do Sul.