Neste ano a Comunidade Luterana do Brasil, está celebrando 505 anos da Reforma Protestante e instituída por Martinho Lutero em 1517.
Em comemoração a esta data, a Câmara Municipal de Chapadão do Sul, prestou homenagem a Comunidade Luterana de Chapadão do Sul, com uma moção de aplauso.
Receberam as homenagens os pastores luteranos Cláudio Schreiber e Isaias Stenmetz da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil). A propositura foi do presidente da Câmara, André dos Anjos.
Os pastores fizeram uso da palavra e agradeceram os vereadores por lembrarem desta e da homenagem recebida.
Os líderes da comunidade local falaram um pouco da origem da comunidade, que surgiu em 1517 através do Monge Agostiniano Martinho Lutero que propondo uma imediata e necessária reforma na igreja, onde fixou nos portões do castelo de Wittenberg suas 95 teses sobre o cristianismo e a salvação do homem. Estas ações uniram reformadores que acreditaram nestas teses culminando com a construção de novas identidades religiosas pautadas nas escrituras bíblicas, inclusive condenando ações promovidas pela Igreja da Época.
A reforma protestante de Lutero foi essencial na construção de uma nova proposta de cristianismo no mundo todo, criando outros olhares religiosos sobre a igreja com uma análise interna da mesma e uma mudança de conduta. Após 505 anos vive-se outro momento, colhendo os frutos de um plantio frutuoso de Martinho Lutero. Há liberdade religiosa e harmoniosa entre as várias denominações religiosas cristãs.(portal luterano)