Um jovem foi preso neste domingo (30), em Costa Rica ao dirigir embriagado, fazendo algazarras com veículo no meio do povo durante comemoração do resultados da eleições e seu carro ainda ter um principio de incêndio.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM realizava policiamento ostensivo na Avenida Jose Ferreira da Costa, no Centro de Costa Rica, próximo ao um posto de combustível, lugar de altíssima aglomeração de pessoas, deparou com A.S.S.S, Masculino, 26 anos em um veículo VW Saveiro branca, a qual estava passando próximo as pessoas que ali estavam acelerando e arrancando bruscamente. Logo, foi dada a voz de parada para abordagem, momento em que o autor aparentemente embriagado, se fez de displicente retornando a via, buzinando, acelerando e perturbando com o volume do veículo muito alto.
Já na terceira vez que o autor voltou ao local, avistou o sinal dado pelos policias, adentrando no posto de combustível. Logo, foi percebida uma fumaça muito forte saindo debaixo do veículo, quando foi avistado labaredas de fogo vindas do escapamento do mesmo. Ao tentar apagar o fogo, terceiros retiraram o veículo na intenção de diminuir os danos, haja vista que ele estava próximo às bombas de combustíveis.
Logo o autor em visível estado de embriaguez, tentou dialogar com os policias, porém ao perceber que esse estava com a voz pastosa, andar cambaleante e desorientado, o mesmo foi convidado a realizar o teste do bafômetro, onde foi constatado 0,69 mg/l de álcool no organismo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e o veículo após ser sanada a pane de incêndio, foi levado por terceiros.
*O Correio News, com informações da Assessoria de comunicação da 4CIPM