Ao prender jovem que havia chutado viatura, eleitor lulista é preso ao desacatar, agredir e ameaçar policiais de Costa Rica

Após a apuração dos votos da eleição presidencial, policias de Costa Rica prenderam duas pessoas na que participavam das comemorações da vitória do candidato Lula para presidente da republica na noite deste domingo (30).

Segundo o boletim de ocorrência, durante o policiamento ostensivo na Avenida Jose Ferreira da Costa, no Centro de Costa Rica, próximo ao um posto de combustível, o jovem M.P.S.T, de  18 anos, deu um murro e um soco na viatura e tentou se se esconder em meio à multidão, contudo, os militares visualizou o ato e o autor e que ao abortá-lo, o mesmo resistiu a condução e tentou fugir, porém foi interceptado e conduzido no compartimento de preso, sendo feito o uso diferenciado da força (aplicação de spray de pimenta), além do uso de algemas, para conter injusta agressão.

Pois ainda de acordo com outro boletim de ocorrência, momento que estava conduzindo o jovem que havia chutado a viatura, diversas pessoas tentaram impedir sua detenção, neste momento um homem identificado como D.S, 57 anos dirigiu palavras à guarnição onde ficou nítido as palavras “cambada de vagabundos”, momento foi dado voz de prisão ao indivíduo, e novamente algumas pessoas ao visualizarem o fato tentaram retirar o autor das ofensas do poder dos policiais e começaram a aglomerar em volta aos militares. D.S  começou a resistir e desobedeceu as ordens para entrar no compartimento de preso por diversas vezes.

Com toda confusão e inúmeras pessoas atrapalhando a prisão, foi feito o uso de algema e devido à resistência e ao estado alterado do Autor dos fatos foi necessário a condução no banco de trás da a viatura. O Autor dos fatos disse por várias vezes que o motivo da prisão seria política, uma vez que os policiais seriam bolsonaristas e por esse estar com vestes de cor vermelha e com um boné do candidato Lula.

Na Delegacia da Polícia Civil, o Autor dos fatos continuou alterado, desacatando também os polícias civil de plantão, proferindo os seguintes dizeres a todos os profissionais de segurança pública que ali estavam, “vocês vão tomar no c.”,bolsonaristas vocês não sabem quem eu sou, eu vou f. vocês”.

Não o bastante, já no fim da confecção do boletim de ocorrência, o autor disse que “comandante da PM de vocês está no saco e vocês estão no saco”, e soletrando o nome de um dos policiais de forma intimatória por algumas vezes, ainda proferindo palavras: “você é um p. mandado”.

Por fim, logo ao ser convidado para adentrar a repartição entre celas, o autor dos fatos, desferiu um soco no peito de um dos policiais que ali estavam no apoio da segurança, logo foi contido e novamente proferiu xingamentos e ameaçando os militares: “ seu m., você e esse bando de amigos fardados vão embora dessa cidade”, “É só o tempo de sair daqui, vou transferir todos vocês”.

Diante dos fatos foi elaborado o Boletim, o Autor dos fatos não apresentava qualquer lesão corporal. Assim como o jovem que havia chutado e dado um morro na viatura da PM.

*O Correio News, com informações da Assessoria de comunicação da 4CIPM