PMs de Costa Rica evitam que mulher se jogasse de ponte e tirasse a própria vida
Na noite deste domingo (30), policiais de Costa Rica evitaram que uma mulher se jogasse de uma ponte sobre o Rio Sucuriú que corta a cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados via 190 para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio na ponte do rio Sucuriú, onde de imediato a viatura deslocou até o local e se deparou com um casal onde, a mulher estava totalmente alterada e fora de si, afirmando as intenções de ceifar a própria vida jogando-se da ponte.
De imediato a guarnição deu inícios as técnicas do primeiro interventor aprendido no curso de formação da polícia militar, técnicas que foram imprescindíveis para controlar a situação fazendo que a mulher desistisse de tirar a própria vida até a chegada do Corpo de Bombeiros.
O marido da mesma ao tentar ajuda-la teve o rosto totalmente ferido pelas unhas da esposa com várias lesões, com a chegada do corpo de bombeiros recusou atendimento, alegando estar bem e que iria tomar um banho e deslocar até a fundação hospitalar. A mulher teve sua vida salva e sua integridade resguardada, sendo encaminhada para a fundação hospitalar pelo corpo de bombeiros.
Os militares relataram que o enfrentamento de situações que requerem uma resposta especial, com técnicas de verbalização e organização operacional, práticas imprescindíveis na segurança início ao procedimento.
*O Correio News, com informações da Assessoria de comunicação da 4CIPM