Homem ‘mais sujo do mundo’ morre após tomar banho depois de décadas

O iraniano Amou Haji – conhecido como “o homem mais sujo do mundo” morreu aos 94 anos nesta terça-feira (25), anunciou a imprensa oficial do Irã. Ele não tomou banho durante mais de meio século.

 

A agência de notícias Irna informou que alguns moradores do vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), o convenceram a se lavar meses antes de morrer.

De acordo com uma autoridade local, o homem era solteiro e evitava tomar banho por “medo de ficar doente”.  Os moradores do vilarejo afirmaram que o idoso passou por “contratempos emocionais em sua juventude” e, desde então, se recusava a se lavar.

Segundo uma reportagem do jornal Tehran Times, Amou Haji se alimentava de bichos mortos e fumava um cachimbo com excrementos de animais.

Na web, internautas repercutiram a morte de Amou Haji. “A sujeira era sua energia vital, sem ela, certamente morreria”, opinou um perfil no Twitter.

“Acho que ele ficou tanto tempo sem tomar banho que criou-se uma camada de proteção na pele. Ai com ele tomando banho, tirou essa camada e ele ficou com imunidade baixa, ai pela idade pegou qualquer coisa la e morreu”, refletiu um internauta.

 

Um documentário curta-metragem com o título “A Estranha Vida de Amou Haji” sobre sua vida foi lançado em 2013, também segundo a imprensa iraniana.

Por g1