O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul formou 135 novos cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). A formatura do Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar (CFC) foi realizada na tarde desta terça-feira (25/10), no Quartel do Comando-Geral.
O CFC destinou-se a formar os soldados para o exercício das funções inerentes à graduação de Cabo Bombeiro Militar, nas atividades meio e fim da Corporação.
O curso foi iniciado em 14 de junho de 2022, com 139 alunos matriculados, ao final, 135 estão se formando.
O paraisense, Diogo Brito Cruz, 29 anos, foi um dos formados no curso de cabo. Ele está lotado no 7° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul.
Seus familiares emocionados e honrados, prestigiaram ao evento.
O subtenente do Corpo de Bombeiros (reserva) Osair Aparecido de Brito, que é tio de Diogo, que já trabalhou por seis anos no Comando Geral, também esteve participando do evento e revendo vários amigos e colegas Oficiais de sua época. “Além de estarmos aqui prestigiando meu querido sobrinho Diogo Brito, também revendo amigos e colegas de farda, que há muitos anos não os via. Fico honrado e orgulhoso pelo reconhecimento de todos, que sabem o quanto me dediquei, durante os 25 anos de minha vida na corporação”, disse Osair Brito ao BNC Notícias.
“Ao lado de minha mãe de 82 anos, fico muito honrada por acompanhar este momento tão especial de meu filho. Ele é um exemplo de ser-humano, de persistência e sempre focado em seus objetivos”, descreveu sua mãe, a professora Nelceni Aparecida de Brito.
A avó de Diogo Brito, a viúva Maria Aparecida Mazzo de Brito, de 82 anos, esteve presente na cerimônia de formatura de seu neto. Entre os familiares estavam a esposa Erica Santos, o filho Arthur, irmã Daiane Brito, mãe, avó, tias, tios, primos e o sobrinho Lorenzo.
Guilherme das Neves Matos e Weverton Neres da Silva, também serviam em Chapadão do Sul e se formaram a cabo.
BNC Noticias