Vereador Gean Rubens falou sobre suspensão do Decreto sobre tributação de soja e milho em Goiás.

Em tribuna durante a Sessão Ordinária realizada dia 01 de março/2016, o Vereador Gean Rubens de Souza (PMDB), falou sobre a suspensão do Decreto nº 8.548 do Governador Marconi Perillo que previa uma nova tributação da soja e milho em Goiás.  A nova forma de tributação divulgada pela Secretaria de Fazenda determinava que o ICMS fosse cobrado sempre que o produto agrícola, destinado à industrialização não passasse pelo processo industrial antes de deixar o Estado.

Em reunião de portas fechadas, o governador Marconi Perillo recebeu os presidentes da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, e da Associação dos Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja Goiás), Bartolomeu Braz, e decidiu suspender o decreto nº 8.548.

O governador também disse que sempre esteve ao lado do setor produtivo e que neste momento não poderia deixar de abrir um debate em busca de um equilíbrio. O próximo passo é iniciar uma discussão com o novo secretário Estadual de Desenvolvimento (SED), Thiago Peixoto e com a secretária da Fazenda (Sefaz), Ana Carla Abrão. “Ao ouvir as explicações e justificativas dos produtores rurais, das entidades agropecuárias e das indústrias, Marconi mostrou que é um verdadeiro estadista. Em seguida, tomou a sensata decisão de suspender o decreto: uma medida necessária” sublinhou o presidente da Faeg – José Mário Schreiner.

O Vereador Gean Rubens, comemorou a decisão tendo em vista que os produtores de Chapadão do Céu seriam onerados com mais um imposto, dificultando ainda mais as atividades da classe produtora, que é a mola propulsora da economia e desenvolvimento econômico do Brasil.

ASSECOM CÂMARA MUNICIPAL com inf. FAEG.