A Banda Musical Iulle Martins Rezende, do município de Alcinópolis, mais uma vez toma toda a atenção da população e, novamente, se torna motivo de orgulho do alcinopolense. Pela primeira vez, a Banda participará da 1ª Copa América de Bandas e Fanfarras – Edição 2022 que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, em Itapema, Santa Catarina.
A Banda Musical será a única Banda representando, não apenas o município, mas também o Estado de Mato Grosso do Sul em uma Copa que contará com mais de 60 bandas, chegando a 4 mil participantes de vários estados e países como México, Equador, Uruguai, Colômbia e Argentina.
De acordo com a Comissão Organizadora, as premiações serão realizadas no final do dia 23 conforme categorias e critérios do aspecto de apresentação: uniformidade, marcha, cobertura e alinhamento, bem como do aspecto musical: afinação, melodia, arranjo, regência, dinâmica e ritmo.
O evento tem como objetivo estimular o gosto pela música, incentivar a organização de Bandas e Fanfarras, promover o congraçamento de Corporações Musicais através da competição sadia, possibilitando o aprimoramento de técnicas musicais e coreográficas, bem como desenvolver o culto ao civismo e melhor formação do cidadão.
“Fico até sem palavras para dizer o que a Banda representa para nós. Nos enche de orgulho e de muita emoção. A expectativa é muito grande, sabemos que houve uma preparação com muito empenho e muita dedicação para essa disputa e nos enche ainda mais de orgulho por saber que o nosso é um município pequeno, de pouco mais que 5mil habitantes e em um estado de 79 municípios a nossa Banda será a única banda que representará o nosso querido Mato Grosso do Sul”, comenta Dalmy, prefeito de Alcinópolis. “Temos certeza que vão se dedicar, vão se doar ao máximo e vão retornar com um resultado positivo”, conclui o prefeito.
Somente durante a gestão do atual prefeito, a Banda Musical já foi campeã Regional em Cuiabá, Mato Grosso, e campeã Nacional na categoria Sênior em Senador Canedo, Goiás. E agora, participará de uma competição Internacional envolvendo países da América.
De acordo com o Maestro, os integrantes da Banda vêm focando na Copa há mais de dois meses com ensaios, estudos e muito trabalho duro para conseguirem uma boa performance.
Veja as fotos na saida da Banda de Alcinopolis
—
RegionalMS/Bruna Souza