Homem condenado por roubar mais de R$ 310 mil de fazenda em Chapadão do Sul e manter reféns é preso
Homem que estava foragido foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por roubo qualificado
Um homem, de 59 anos, foi preso na terça-feira (18), após ter sido condenado por roubar uma fazenda em Chapadão do Sul e manter cinco vítimas em cárcere. O foragido foi encontrado pela polícia em Três Lagoas. Ele foi condenado a 10 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de roubo qualificado pelo uso de armas de fogo e restrição da liberdade das vítimas.
Crime
O crime que aconteceu em 2007, diversos homens armados com revólveres e pistolas invadiram uma propriedade rural. Eles renderam e amarraram cinco vítimas enquanto roubavam dinheiro, joias, aparelhos celulares, entre outros objetos. Em seguida, o bando teria invadido um galpão e de lá subtraído uma grande quantidade de herbicidas, avaliados à época em quase R$ 310 mil.
Morador de Três Lagoas, o homem é dono de um veículo que foi utilizado no crime. Após a condenação, o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapadão do Sul. Em seguida, policiais do SIG (Seção de Investigações Gerais) obtiveram informações pelos agentes do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e apurou-se o local em que o homem se encontrava. Depois de capturado, ele foi encaminhado a unidade prisional.
*Midiamax, Mirian Machado