Confira o resumo das novelas de hoje
Novela da Globo
MALHAÇÃO
Monique e Vanda cobram explicações de Uodson e Alina. Tito confronta Samurai por causa do suposto namoro com Ciça, e o empresário afirma que Rodriguinho é seu filho. Lívia desabafa com Beto sobre a relação com Miguel. Monique e Vanda aceitam a união de Uodson e Alina. Sueli repreende Luciana por ter contado a Rodrigo sobre Francileine. Flávia alerta Rodrigo sobre o comportamento de Roger. Luan aconselha Uodson a conversar com Jéssica. Luciana questiona Rodrigo sobre a demissão de Francileine.
ÊTA MUNDO BOM
Celso alerta Sandra sobre os perigos de seu plano contra Anastácia e exige que nada aconteça à tia. Maria desconfia das intenções de Sandra em relação à busca de Anastácia por Candinho. Anastácia contrata um novo detetive, e Sandra avisa a Ernesto. Ernesto suborna o detetive. Cunegundes insiste para que Inácio não desista de Eponina. Quincas e Dita ficam juntos. Fragoso convida Filomena para sair. Ernesto incentiva Filomena a conseguir mais joias de Fragoso. Passam-se meses. Celso presenteia Maria. Anastácia lamenta o mau trabalho de Peçanha. Pancrácio permite que Candinho volte a usar seu medalhão. Chega o dia do julgamento de Romeu.
TOTALMENTE DEMAIS
Germano questiona Leonor sobre o pai de Eliza. Gilda confessa a Dino que esteve com Eliza no Rio. Leonor alerta Gilda que Germano procurou por ela. Arthur avisa a Carolina que Dorinha está em sua casa fazendo a maior bagunça achando que é a irmã. Dorinha cai em si ao ver os filhos João e Maria. Dayse foge da pensão para encontrar Eliza e acaba se perdendo, mas é ajudada por Lili e Germano. Eliza pergunta a Arthur por que Dorinha mencionou uma aposta entre o empresário e Carolina. Gilda se incomoda ao ver Lili e Germano com Dayse.
A REGRA DO JOGO
Gibson inventa para Nora que Kiki é integrante da facção e o está ameaçando em conluio com Zé Maria. Juliano, Dante e Zé Maria resgatam Aninha e Kiki. Zé Maria se despede de Kiki e Aninha e promete a Juliano que se entregará novamente à polícia. Zé Maria pede Adisabeba em casamento. Kiki presta novo contra depoimento Gibson. Gibson consegue fugir da polícia. Atena, Ascânio e Romero partem para o Rio de Janeiro. Fonseca é preso, e Gibson tem uma crise nervosa diante de Mara e Tio. Nora e sua família vão atrás de Nelita na mansão. Gibson ameaça Nelita.
Novela do SBT
CUIDADO COM O ANJO
Leopardo insiste em levar o filho de Malú para obrigá-la a voltar com ele para a fazenda. João Miguel promete a Tininha que vai tentar solucionar o problema com Ofélia. Malú enfrenta Leopardo e exige que lhe devolva o filho. Ofélia questiona Branca sobre sua saída na noite anterior. Leopardo devolve o bebê, Malú o expulsa do apartamento e diz que não quer voltar a vê-lo. Omar acusa Malú de ser ingrata, os dois se agridem fisicamente e ele, sem querer, atinge seu rosto. Branca pede perdão a Ofélia pelo que aconteceu com sua filha e ela aconselha que saia da vida de João Miguel. Malú volta aos ensaios sob a supervisão de Amador. João Miguel garante a Branca que nunca vai abandoná-la e ela pede que não lhe pergunte nada, mas a tranque a sete chaves. João Miguel exige que Malú deixe a carreira artística, diz que não suporta que a mãe de seu filho se exponha beijando outros homens diante de todos e ameaça tirar dela a guarda da criança. Chorando, Tininha conta a avó, Mariana, que não quer que sua avó, Ofélia, vá embora de sua casa. João Miguel decide registrar legalmente seu filho depois que Malú afirma que o odeia. Malú diz a padre Anselmo que João Miguel pretende tirar seu filho. Branca ouve quando João Miguel confessa a Rosa que ainda ama Malú. Padre Anselmo fica sabendo que o filho de Malú já leva o sobrenome do pai.
TERESA
Teresa diz a seu pai que espera que Arthur mude. Caso contrário, irá a delegacia e fará uma queixa contra ele, pois nenhuma mulher é obrigada a aturar maus tratos. Teresa diz a Arthur que odeia a vila por ela trazer recordações de um tempo onde ela chegou a não ter, às vezes, nem o que comer, do período difícil da escola, quando ela era humilhada pelos que tinham dinheiro. Teresa questiona Arthur o porquê de, com tantos outros lugares, ele decidiu levá-la exatamente aquela vila. Arthur a confessa que fez, pois logo após ter casado com ela soube que ela se interessava apenas por dinheiro. Então, ele pensou em testá-la, porém está muito arrependido. Teresa responde que essa situação toda prejudicou demais a relação entre eles. Rubens chega à casa de Teresa na vila para caçoar dela. Teresa diz a Rubens que um dia irá se vingar, mas que a própria vida já está o dando o que ele merece, pois perdeu toda sua fortuna, sua esposa, amante e até seu filho bastardo. Arthur chega e Rubens o diz que apenas foi pedir a Teresa que faça chegar um presente dele a seu filho. Teresa visita Esperança e, invejosa, diz que quem diria que tudo que ela almejava ter com Rubens, teria ao lado de Renan, que a trata como uma rainha. Esperança responde que não queria luxo ao lado de Rubens, pois o amava de verdade. Teresa diz a Esperança que o que ocorreu entre ela e Arthur a fez ver que é preciso sempre ter outras opções. Rubens chega ao hospital exigindo ver seu filho e mostra a Teresa uma autorização judicial. Teresa diz a Esperança que infelizmente a ordem de Rubens é válida. Roberto pergunta a Joana se o motivo de não estar a seu lado é porque ela não pode o dar filhos. Neste momento chega Heitor. Fernando e Teresa estão a ponto de se beijar e Luisa os surpreende.
MEU CORAÇÃO É TEU
Ana e João saem da sala onde Fernando, Isabela e o embaixador estão dizendo que deixaram cair as bandejas por terem visto uma barata. Fernando briga com o pobre Bruno. Dorival fica furioso porque Ana não se apresentou na boate para dançar. Nelson agride João selvagemente. Gustavo tenta atrair Fanny para irem a um lugar mais reservado, porém a garota, aconselhada por Ana, rejeita a oferta. Isabela não perde tempo e tenta fazer com que Fernando a beije. Num momento de fraqueza ele quase beija Isabela, mas vê um retrato de Estefânia e se contém. Ao se lembrar que Ana disse que Nando tem problemas de socialização, Fernando fala com ele, mas não obtém muito sucesso. Bruno informa Ana que logo será o aniversário de Fernando, e que ela e as crianças poderiam bolar uma grande surpresa para ele. Isabela fica sabendo do aniversário de Fernando e por conta própria reserva vagas em um restaurante de luxo para eles. Fernando fica sabendo da atitude de Isabela, mas se cala. Ana descobre que Fernando foi com Isabela e vai atrás deles no restaurante, chegando lá negam sua entrada porque ela não tem reserva e nem convite. Fernando vê Ana, e ela o diz da surpresa que seus filhos prepararam, Fernando se desculpa com Isabela, e vai com Ana para a casa, Isabela maldiz Ana. Ana pega a mão de Fernando, sem querer, e eles se olham. As crianças felicitam Fernando por seu aniversário, e fazem uma pequena peça de teatro em sua homenagem. Ana e as crianças cantam, brincam e dançam. Fernando pede como desejo de aniversário, ao partir o bolo, que seus filhos estejam sempre bem. As crianças e Ana dão presentes a Fernando, e ele os confessa que este foi um dos melhores aniversários de toda sua vida. Um rapaz contrata Jonnhy para que ele dance em sua festa de aniversário. Jennifer pergunta a Ana se Jonnhy ainda é o homem que ela ama. Ana tem um pesadelo no qual Jonny é um vampiro, ela acorda desesperada e Fernando a conforta.
CUMPLICES DE UM RESGATE
Resumo não liberado pela emissora até a publicação desta matéria.
Novela da BAND
FATMAGÜL
Munir e Resat descobrem que Lali os enganou. Os passageiros do iate onde Selim trabalha como garçom descobrem que ele é procurado pela Justiça. Fatmagül comemora o aniversário de Kerim na casa nova com toda a família.
RECORD
JOSÉ DO EGITO
José vê o pai, tira o toucado e se emociona. Com lágrimas nos olhos, os dois se abraçam. A família se emociona com o encontro. Todos que ainda não conheciam José são apresentados. Miserável, com a cabeça descoberta e utilizando um pano para cobrir o nariz cortado, Sati se aproxima humildemente de Mitri. Ela pede um pouco de comida e o escriba decide ajudar. A família de José fica maravilhada com a grandiosidade de Avaris. Azenate se aproxima acompanhada de seus filhos. Jacó fica feliz ao conhecer sua nora e netos. José chama Jacó, Benjamin e seus irmãos mais velhos para que se apresentem ao Faraó. Ele pede que Mitri acomode o restante de sua família. Apópi conhece Jacó e seus filhos. Ele decide que devem habitar na terra mais fértil do Egito. Além disso, pede que José coloque seus irmãos como chefes de todo o gado. Próximo ao Faraó, Jacó fala de sua fé em apenas um Deus. Decidido a receber uma benção do Deus dos hebreus, Apópi permite que Jacó o abençoe. Tany e seu marido se emocionam enquanto Jacó fala. Na casa de José, toda a família comemora a felicidade com uma festa. Depois que todos vão embora, Jacó pede a José que, quando morrer, seu corpo seja enterrado em Canaã. Após alguns anos, a seca acaba. À medida que o tempo passa, a família de José prospera. Muitos anos depois, Jacó fica bastante debilitado. Ele pede que seus filhos sejam chamados em seu leito. Os filhos de José, já adultos, são abençoados pelo avô. Eles se retiram para que Jacó abençoe cada um de seus filhos. Enquanto espera na sala, Azenate ouve o choro de José, vindo do quarto. Ao saber da notícia, Apópi ordena que o cortejo para o sepultamento do pai de seu vizir seja tão grandioso quanto o do próprio Faraó. Muito emocionado, José inicia o processo de purificação do corpo de seu pai, enquanto embalsamadores se preparam para deixar o corpo conservado o suficiente para retornar a Canaã. Com a exceção das crianças, toda a cidade está no cortejo do sepultamento de Jacó. Pela primeira vez, desde que chegou ao Egito, José se veste como hebreu. Ele parte para Canaã junto com sua família. Potifar, Nekau, Mitri, Seneb, alguns guardas e oficiais egípcios também acompanham. José se emociona ao chegar em sua terra. Ele faz uma última oração diante do sarcófago de seu pai e se despede ao deixá-lo na caverna. Todos retornam ao Egito com a promessa da prosperidade. Será a partir da descendência de Jacó que se formarão as doze tribos de Israel.
SANSÃO E DALILA
Zilá e outras mulheres lavam roupa. Jidafe e outras crianças rasgam um pano e são repreendidos pela a mãe. Zilá os protege. A mulher briga com Zilá, alegando que ela não tem filhos. Manoá tenta consolar a mulher. Uma caravana de hebreus passa. Perto dali, soldados filisteus marcham. Manoá se assusta ao ver um maltrapilho. Triste, Zilá vê ao longe a silhueta de um homem de túnica e cajado nas mãos. O Mensageiro diz para Zilá que ela terá um filho e jamais poderá passar a navalha na cabeça do menino, pois ele será um nazireu que vai livrar o povo hebreu das mãos dos inimigos filisteus. Manoá alerta a todos sobre a chegada dos filisteus, que atacam o povoado. Zilá conta ao marido sobre o Mensageiro e a promessa de um filho que libertará seu povo. O Mensageiro fica diante de Manoá e Zilá. Ele relembra Zilá sobre o que ela não pode comer. Ouve-se o choro de uma criança. Após uma passagem de tempo, vê-se uma senhora com uma criança que acabara de nascer. Manoá pega o bebê e se aproxima de Zilá. O casal anuncia que seu filho se chamará Sansão. Alguns anos depois, vê-se Sansão, Héber, Jidafe e outros garotos brincando no trigal. Eles se deparam com um soldado filisteu. A mãe de Jidafe chega e manda as crianças fugirem. Eles vêem outro soldado matá-la. Sansão e Héber conseguem fugir e contam o fato aos pais. De longe, eles observam o ataque dos soldados filisteus. Sansão se esconde. Ele conversa com Zilá, que diz que o sofrimento está para acabar porque o povo será liberto pelo rapaz. Sansão se levanta da mesa assustado. Zilá o segue e diz que o Mensageiro ordenou que seus cabelos jamais sejam cortados e que ele não pode revelar a fonte de sua força. Há nova passagem de tempo. Sansão e Héber caminham pelo povoado e são observados por garotas. Sansão se exibe para as moças enquanto Manoá olha com ares de reprovação. Ele aconselha o filho a procurar uma mulher que realmente toque seu coração, em vez de se exibir para todas. Longe dali, num riacho, Dalila se banha. Em sua casa, Rudiju é grosseiro com Agar e pergunta à mulher sobre a enteada, já que ela não está ajudando na limpeza do pescado. Rudiju sai para buscar a jovem. Dalila, distraída no rio, depara-se com o padrasto. Ele vê os colares feitos pela enteada e pensa em vendê-los na feira de Timna. Dalila vai embora e Rudiju a olha de forma maliciosa. A jovem comenta com Myra sobre o comportamento de seu padrasto e é aconselhada a sair de seu vilarejo e ir para Timna. Em seu povoado, Sansão também fala com Héber que quer ir para Timna. Como o amigo se nega a acompanhá-lo, por medo dos filisteus, Sansão o carrega no ombro. Em Timna, o príncipe Inárus encontra Abbas, comandante do exército, que dá ordens para que os soldados invadam mais um vilarejo. Hannah, a chefe das cortesãs, passa e ele a puxa. Faruk se aproxima de seu comandante e recebe a ordem de invadir e dominar a região da tribo de Dã, onde mora Sansão. Enquanto isso, na feira de Timna, soldados filisteus passam por Sansão e Héber, que estão disfarçados com mantos. Myra e Dalila também chegam ali e começam a dançar, sob os olhares de Zaira. Sansão se aproxima do grupo de mulheres onde está Dalila, mas um cavalo relincha, assustando a todos. Aron avança sobre a multidão, que se dispersa. Assustada, Dalila corre, mas Myra fica imóvel olhando para o soldado. Sansão vê Ieda, uma filisteia, caída no chão. Ele sai para ajudá-la. Sansão a levanta e Ama também a ampara. Depois de toda a correria, Myra comenta com Dalila sobre seu encantamento com Aron. Zaira se aproxima delas, acompanhada de duas meretrizes, que começam a dançar. Dalila fica hipnotizada e vê um homem presentear uma das mulheres. Zaira percebe o interesse de Dalila e a sonda. Confusa com a possibilidade de ter um bom futuro ali, Dalila decide não aceitar o convite e puxa Myra. Rudiju sai à procura de Dalila e agride Agar. Jidafe discute com Manoá e diz que Sansão está virando as costas para seu povo. No templo de Dagom, um sacerdote filisteu faz um ritual diante de Faruk e centenas de soldados. Ele passa seu dedo na testa de Faruk, marcando-a com a cinzas e diz que o príncipe deve espalhá-las sobre sua tropa. Um forte vento faz com que as cinzas voem e se espalhem na direção contrária. Manoá e Zilá se revoltam porque Sansão comentou seu interesse por uma filisteia. A caminho do povoado de Sansão, Faruk comanda os soldados filisteus. De volta à sua casa, Dalila encontra Rudiju, que a questiona sobre seu paradeiro. Ele beija o pescoço da enteada, até que Agar chega. Dalila se queixa com a mãe, dizendo que o padrasto sempre a perseguiu. Agar culpa Dalila por se insinuar. Ela reage e a mãe sai. Em Timna, Simas festeja ao saber que Faruk foi escolhido para comandar o exército de Inárus. Sansão conversa com Samara, que lhe pergunta sobre seu interesse por uma filisteia. Dalila senta às margens de um rio e é observada por Rudiju. Samara comenta com Sansão sobre os problemas que ele terá ao se relacionar com uma mulher do povo inimigo. Rudiju, bêbado, toca o ombro de Dalila e a segura com força. Samara se depara com o exército de Faruk. Dois soldados a agarram. Faruk pergunta de onde ela vem. Sansão aparece. Rudiju faz carinho em Dalila e a beija. Sansão luta com os dois soldados. Faruk faz sinal para que ninguém se intrometa. Sansão derrota os dois soldados e ordena que os inimigos partam. Faruk aplaude, debochado. Sansão manda Samara fugir e avisar a todos sobre o perigo. Samara corre. Sansão e Faruk se encaram. Dalila tenta se desvencilhar de Rudiju. Ela dá um golpe no padrasto, mas é puxada por ele, que rasga sua roupa. Dalila corre pela margem do rio e Rudiju vai atrás. Samara entra esbaforida na casa de Manoá. Ela conta que os filisteus estão invadindo o povoado e que Sansão está tentando detê-los. Todos correm. Sansão e Faruk ainda se encaram e os soldados cercam Sansão. Ele é atacado por dezenas de homens, mas luta contra todos. Dalila ainda corre seguida por Rudiju. Ela tropeça, cai e é puxada pelos cabelos pelo padrasto. Sansão ainda luta com os soldados filisteus. Zilá, Manoá, Héber, Samara e Jidafe chegam e observam. Zilá fica perplexa ao ver Sansão vencer os soldados. Após matar todos os inimigos, Sansão encara Faruk. Os hebreus observam atentos. Faruk saca sua espada. Sansão o desafia.
*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA