Técnicos da Caravana da Saúde vistam Costa Rica e verificam demandas dos Projetos ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’

Com o objetivo de discutir as demandas dos Projetos ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’ em Costa Rica, nesta quinta-feira (13), o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, e o diretor administrativo da Fundação Hospitalar, José Alcides Simplício, receberam os técnicos da Coordenadoria de Projetos Estratégicos do Programa Caravana da Saúde, Alessandro Pinho Salomão e Melissa Macedo.

Devido ao sucesso da Caravana da Saúde, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) prorrogou os Projetos ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’ até novembro de 2022, com prazo para solicitação no sistema de regulação estadual até 31 de outubro.

“Através do Opera MS e Examina MS foi possível desafogar de forma significativa as filas de exames e cirurgias que se formaram durante a pandemia da Covid-19 em nosso município”, pontua o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos.

Foto Noticia Principal Grande

Caravana da Saúde

Trinta e quatro municípios fizeram adesão aos Projetos ‘Opera MS’ e ‘Examina MS’ com a missão de reduzir as filas. O Governo do Estado lançou em dezembro de 2021, a nova fase da Caravana da Saúde investindo mais de R$ 120 milhões nos projetos “Opera MS” e “Examina MS”, com meta de atender inicialmente, 70 mil procedimentos em todo o Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Angela Bezerra