Funcionário é preso após roubar agrotóxico da empresa em Chapadão do Sul
Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Chapadão do Sul prenderam em flagrante um homem de 36 anos pelo crime de Furto Qualificado e Abuso de Confiança. Ele furtou defensivos agrícolas avaliados em mais de R$ 20 mil. As vítimas procuraram a Delegacia de Polícia para denunciar o crime ocorrido na madrugada desta sexta-feira. Eles constataram o desaparecimento dos produtos usados no agronegócio para o plantio de soja e milho e registraram o Boletim de Ocorrências.
O Serviço de Inteligência da Polícia Civil começou a investigar as pistas disponíveis e descobriu o comprovante de pagamento de pedágio que continha informações acerca de um veículo pertencente ao suposto autor e seu envolvimento. Ele não estava designado para trabalhar no local neste dia. Este fato, somado a outros detalhes da investigação indicavam que o homem preso estava envolvido no furto.
Ele foi preso em seu local de trabalho em flagrante. Diligências posteriores na residência do autuado levaram à apreensão dos objetos furtados, possibilitando a recuperação imediata e devolução de todos os defensivos agrícolas às vítimas. O homem foi preso em flagrante delito e responderá pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança (artigo 155, § 4º, inciso II, do Código Penal).
A região onde Chapadão do Sul está inserida é de atividade intensa do agronegócio. O movimento de compra de agrotóxicos ou defensivos agrícolas é de muitos milhões de reais. No decorrer nos anos houveram vários registros de ataques à fazendas e caminhões de transporte destes produtos nas rodovias.
Vários quadrilheiros já foram presos e se renovam nesta modalidade de crime altamente rentável. Infelizmente há compradores atraídos pela facilidade e preço do negócio. Eles acabam “aquecendo” estes crimes e sustendo uma cadeia gigantesca de irregularidades que causam insegurança no campo.
Em agosto deste ano um homem de 34 anos e outro de 42 foram presos pela Polícia Militar após furtarem agrotóxico de uma fazenda na região do Furnas do Dionísio, em Jaraguari. Os suspeitos fugiram em uma caminhonete F-4000, acompanhada por um batedor. Ao perceberem a viaturas tentaram fugir, mas o condutor perdeu o controle da direção e parou em uma vala ao lado da rodovia.