Um jovem de Paraíso das Águas, de 19 anos, por milímetros não perdeu sua vida após sofrer um grave acidente com uma lixadeira, enquanto a manuseava em sua residência.
Ele utilizava uma lixadeira, quando o disco se desprendeu, atingiu seu pescoço e seu osso maxilar. O ferimento foi tão profundo que afetou sua arcada dentária, por pouco não atinge as importantes artérias, o que seria fatal.
Assustado com a quantidade de sangue, ele ainda teria saído correndo até a unidade de saúde, que fica cerca de 200 metros de sua residência.
Após feito curativo e dado os pontos, ele foi liberado para casa e no dia seguinte foi submetido ao exame raio-x, que constatou que a parte do disco atingiu seu osso maxilar.
Manusear uma lixadeira ou qualquer equipamento elétrico de corte, exige muito cuidado, principalmente se não estiver adequado para o uso, como protetores e Equipamentos de Proteção Individual – EPI. No caso deste jovem, ele obteve muita sorte e um milagre por não ter se ferido mais gravemente, o que poderia ter custado sua vida.
Esta matéria tem o objetivo de alertar à todos os trabalhadores e cidadãos que manuseiam equipamentos cortantes.