Trabalhador rural é encontrado morto em fazenda de Pouso Alto

O trabalhador rural, Manoel Pereira Santana, 64 anos, foi encontrado morto no fim da tarde desta sexta-feira(4/3), na fazenda Córrego da Mata, distante 12 quilômetros do distrito de Pouso Alto, município de Paraíso das Águas (MS).

 
De acordo com informações da testemunha João Rodrigues Almeida, 61 anos, que trabalha com a vitima, foi ele quem localizou o corpo de Manoel, que estava trabalhando com um motosserras em um cerrado nos fundos da propriedade rural, quando foi encontrado já sem vida e com uma forte rigidez cadavérica, que indica que o a vitima já havia morrido há algumas horas. Para chegar no local ele utilizou um trator. “O acesso era difícil”, disse ele.
Por volta das 16h30, João que estava na região da sede da fazenda, percebeu que Manoel não havia aparecido para almoçar e não ouvia nenhum barulho do motosserras, quando foi procurá-lo, encontrou seu cavalo arreado, amarrado em uma árvore e há alguns metros, o corpo de Manoel caído sob alguns galhos e o motosserras desligado.
 
Logo, João que também é morador do distrito de Pouso Alto, informou o fato à equipe de saúde, que esteve no local e constatou que Manoel já havia falecido há algum tempo. Para a equipe de saúde que atendeu a diligência, Manoel pode ter tido um mal súbito e vindo a óbito rapidamente, já que não há nenhum sinal de violência no corpo. A Polícia Civil e a Funerária Britopax de Paraíso das Águas foram acionadas para que procedesse a remoção do corpo do local.
 
Após a chegada da Polícia Civil que registrou imagens do local e do corpo da vitima e colhida as informações necessárias, removeu o corpo para Paraíso das Águas e em seguida conduzido para exame necroscópico no Instituto Médico Odontológico Legal – IMOL de Paranaíba (MS), distante 285 km de Paraíso das Águas.
 
O corpo de Manoel será velado e sepultado neste domingo, em horário ainda não definido, em Pouso Alto, onde residiu por mais de 30 anos. Ele deixa esposa e 10 filhos vivos. Duas filhas residem no Rio de Janeiro e estão à caminho do velório. A família se encontra muito abalada com o acontecimento e lamentou o fato.
britonews