A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu pedras preciosas avaliadas em cerca de R$ 128 milhões na manhã desta segunda-feira, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. Os agentes encontraram um pacote com 1,2 kg de Alexandrita, um mineral que “possui elevadíssimo valor comercial”.
As pedras preciosas estavam dentro de uma caminhonete interceptada pelos agentes na BR-040. O veículo tem placas de Ituiutaba (MG).
A caminhonete era ocupada por três pessoas: dois homens de 46 anos e uma mulher de 59 anos. Eles afirmaram que trabalhavam como corretores de imóveis, mas os agentes verificaram que o trio tinha passagem criminal.
Entre os crimes que os suspeitos tinham antecedentes estava o de transporte irregular de pedras preciosas. Os policiais então fiscalizaram o veículo e encontraram uma uma bolsa com pedras de cor esverdeada.
No momento da abordagem, os suspeitos sustentaram que os minerais não tinham valor significativo. Mas os policiais, no entanto, encontraram um laudo que atesta se tratar de 1,2 kg de Alexandrita, que possui alto valor comercial.
Além do transporte ilícito de pedras preciosas, os suspeitos não comprovaram o recolhimento dos devidos impostos. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal.
Portal EXTRA