Médico que foi agredido em restaurante morre após 10 meses em coma em MS

Depois de quase 10 meses internado após ser agredido, o médico Thiago Fernando Eloy de França, de 36 anos, morreu na manhã deste domingo (9), no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima foi agredida durante confusão no restaurante de um hotel, no Bairro Bela Vista, na noite do dia 19 de fevereiro. Tudo começou quando a namorada e a irmã de Thiago começaram uma discussão, porque ambas não tinham afinidade. O nome delas não foi informado.

A troca de ofensas continuou e a irmã de Thiago trocou de mesa, mas acabou arremessando cerveja na mesa da namorada do médico, quando então começou uma grande confusão no restaurante. Garrafas e copos foram arremessados, atingindo outras pessoas que estavam no restaurante.

Ao ver a situação, Thiago se levantou e ficou na saída do restaurante, quando um homem que estava com a família tentou passar e deu um soco no médico, que caiu no chão. Na queda, a vítima acabou batendo a cabeça na calçada. O agressor, que também não teve o nome divulgado, saiu do local com a família.

Mesmo assim, a confusão entre as duas mulheres continuou. Elas só pararam depois de perceberem que Thiago havia ficado gravemente ferido. O médico, então, foi socorrido e levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Auxiliadora, com TCE (Traumatismo Craniano Encefálico), onde permaneceu todos esses dias em coma. O profissional trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município e deixou um filho.

A prefeitura da cidade publicou nota lamentando a morte. “A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta imensamente o falecimento do médico. Thiago trabalhou em diversas Unidades de Saúde de Três Lagoas, inclusive na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), prestando um serviço de excelência”.

 

Por Viviane Oliveira – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS