Peão morre ao ser atingido por raio enquanto se abrigava de chuva debaixo de árvore em MS
O peão Marcelo Arevalo, de 29 anos, morreu ao ser atingido por um raio enquanto se protegia de tempestade debaixo de árvore, na tarde dessa quinta-feira (6), na fazenda em que trabalhava, em Corumbá (MS) , a 446 quilômetros de Campo Grande. Outro peão também estava no local e ficou ferido.
De acordo com boletim de ocorrência, a tempestade teve início por volta das 14h, momento em que Marcelo e colega trabalhavam no campo. Para se protegerem da forte chuva, os homens saíram de trator e se abrigaram debaixo de uma árvore.
Conforme registro policial, a tempestade já havia parado quando a descarga elétrica atingiu a árvore em que ambos estavam. Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido, o outro peão foi levado para o hospital mais próximo sem ouvir absolutamente nada em um dos ouvidos. Não há informações sobre o atual estado de saúde da vítima.
Marcelo é do município de Miranda (MS). Sua família foi avisada e equipes enviadas a propriedade rural para recolher o corpo. O caso é apurado pela Polícia Civil como morte decorrente de fato atípico.
Tempestade
Conforme o serviço de monitoramento, a tempestade que atingiu Corumbá na tarde dessa quinta-feira teve mais de 650 raios.
As rajadas de ventos chegaram a 86,04 quilômetros por hora. Estragos foram registrados por todo o município: casas foram destelhadas e árvores caíram.
Por Thais Libni e Geisy Garnes, g1 MS